A Warner Bros. Pictures anuncia que já está em andamento, na cidade de Dunkirk, França, as gravações do épico de ação Dunkirk, ainda sem título em português. Christopher Nolan (“Interestelar”, “A Origem”, trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) está dirigindo o longa baseado em seu próprio roteiro original, utilizando uma combinação de IMAX® e filme fotográfico de 65mm para trazer a história às telas. A produção será filmada na França, Holanda, Reino Unido e Los Angeles.

Dunkirk começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam.

Dunkirk é estrelado por um prestigiado elenco, incluindo Tom Hardy (“O Regresso”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “A Origem”), Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”, série “Wolf Hall”), Kenneth Branagh (“Sete Dias com Marilyn”, “Hamlet”, “Henrique V”) e Cillian Murphy (“A Origem”, trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), além do estreante Fionn Whitehead. O elenco também inclui Aneurin Barnard, Harry Styles, James D’Arcy, Jack Lowden, Barry Keoghan e Tom Glynn-Carney.

O filme está sendo produzido por Nolan e Emma Thomas (“Interestelar”, “A Origem”, trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), com produção executiva de Jake Myers (“O Regresso”, “Interestelar”, “Jack Reacher – O Último Tiro”).

A equipe criativa nos bastidores inclui o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema (“Interestelar”, “007 Contra Spectre”, “O Vencedor”), o designer de produção Nathan Crowley (“Interestelar”, Trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), o editor Lee Smith (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “Elysium”), o figurinista Jeffrey Kurland (“A Origem”, “Tiros na Broadway”) e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

Warner Bros. Pictures distribuirá Dunkirk mundialmente. O filme tem estreia no Brasil prevista para 27 de julho de 2017.

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!