COMO ASSISTIR A QUALQUER SHOW DE TV OU FILME

Veja nossos últimos stories

Vivemos em plena era digital, uma época marcada pela internet e pela transição do analógico para o digital. De fato, a world wide web veio revolucionar a forma como vivemos, modificando para sempre a forma como vivemos, como trabalhamos, como comunicamos e até como consumimos.


O advento dos dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets, assim como a democratização das redes wireless sem fios, permitiu que passássemos a estar conectados quase em permanência, impondo-se definitivamente no nosso dia a dia. Ao mesmo tempo que o iPhone e outros smartphones se tornaram numa extensão do próprio corpo humano, passámos a não saber viver sem eles e sem a net.

Com a transição para o digital, uma das grandes conquistas foi a desmaterialização dos suportes físicos. Os serviços de streaming revolucionaram a forma como passámos a consumir música e cinema, permitindo assistir tv em qualquer sítio, a qualquer hora. No entanto, continuam a existir restrições que impedem a total fruição da rede, com censuras ou bloqueios. Felizmente, ferramentas digitais como as VPN vieram permitir contornar este problema, de forma muito simples, rápida e eficaz.

O QUE É UMA VPN?

VPN são as iniciais do inglês Virtual Private Network, ou seja, uma Rede Virtual Privada. À primeira vista pode parecer algo muito complicado, do domínio dos filmes de ficção científica, mas a verdade é que é algo extremamente simples e não é necessário ser um especialista informático para experimentar gratuitamente uma VPN no Brasil.


As VPN são assim ferramentas digitais que permitem a um utilizador navegar na internet de forma extremamente segura, privada e anónima, actuando como se fosse um filtro e codificando os dados transmitidos através de um avançado sistema de criptografia. Podemos ainda utilizar outro exemplo muito prático. Imagine que a internet é uma estrada. O que a VPN faz é construir um túnel em redor da estrada, deixando todos os olhares suspeitos do lado de fora, sem perceber quem é ou para onde vai o condutor.

- Advertisement -

Portanto, esta é a melhor forma de garantir a privacidade dos usuários online, numa altura em que as questões sobre a proteção de dados na internet está mais atual do que nunca. Além disso, como as VPN escondem o IP do usuário, a sua navegação online torna-se totalmente anónima, garantindo total privacidade e proteção.

QUAIS AS VANTAGENS DE UMA VPN?

Como vimos nos parágrafos acima, a grande vantagem da VPN é garantir a total privacidade e anonimato do usuário enquanto navega na world wide web, permitindo-lhe transmitir informação e dados sensíveis sem ter que se preocupar com a intromissão de terceiros. No entanto, os benefícios são muito mais do que apenas este.

Para quem adora cinema ou séries de tv, uma VPN é uma ferramenta incrível para poder aceder a todos os serviços de streaming do mundo. Imagine que, por qualquer razão, o Brasil proibiria agora a Netflix no território. Com uma VPN conseguiria contornar esse bloqueio e essa censura, uma vez que estaria a navegar de forma incógnita, sem que o site soubesse de que país estava a aceder.

As VPN são ainda uma ótima ferramenta para todos os usuários que utilizam torrents e outro tipo de downloads. Independentemente do conteúdo que descarrega, seja ele lícito ou ilícito, com uma VPN pode utilizar as redes Peer to Peer sem qualquer receio ou problema. Além disso, pode aceder a partir de qualquer rede, incluindo no trabalho, sem receio de multas ou bloqueios do servidor.

Finalmente, mas não menos importante, as VPN são muito importantes também para quem viaja com regularidade. Imagine que vai para outro país em que tem bloqueado o seu show de tv favorito ou mesmo o seu site de apostas de eleição. Com uma rede virtual destas, consegue aceder a qualquer site, independentemente de onde está, sem qualquer problema de segurança ou privacidade. 

DESVANTAGENS DE UMA VPN

Existem alguns contras na utilização de uma VPN. No entanto, tal como tudo na vida, tudo depende do equilíbrio entre as vantagens e as desvantagens. Assim, antes de utilizar uma rede privada virtual deve adotar uma postura sensata, séria e responsável e perceber se esta responde às suas reais necessidades.

Assim, uma das desvantagens das VPN é que, ao contrário do que muita gente pensa, elas não são um antivírus. Ou seja, as VPN garantem a sua privacidade e anonimato, mas não protegem a sua máquina de vírus, malware ou keyloggers. Assim, deve sempre manter um comportamento seguro online, não visitando sites desconhecidos ou abrindo emails suspeitos.

As VPN podem ainda diminuir a sua conexão à internet. É certo que nem todas o fazem, mas especialmente as gratuitas podem interferir de forma significativa na sua velocidade à net. O que é prejudicial para quem trabalha online ou utiliza muitos downloads. Finalmente, as VPN estão ainda dependentes da ligação à rede e do respetivo servidor, o que pode ser um problema para quem trabalha a partir de redes públicas. 

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

House Of Gucci – Veja o trailer do filme Confira a crítica de Tempo, novo filme de Shyamalan Confira a crítica de Transformers: The War for Cybertron Confira a crítica de Paciente 63 Confira a crítica de O Buscador Free Guy – Conheça o elenco do filme!