Como criar um site de filmes Geek

Os geek’s são uma parcela do público com gostos e necessidades voltados para temas e áreas bem definidas. Geralmente eles apreciam quase tudo relacionado com ciência, tecnologia e ainda se interessam por personagens e obras de ficção.

E o melhor de tudo: são consumidores ávidos dos produtos e temas de interesse. Por isso, não é surpresa que os geek’s mereçam a atenção de quem pretende investir em um projeto na web, lembrando ainda que a internet é o habitat natural desse público.

Por isso, se ao criar um site(dica recomendamos esse tutorial também: https://www.weblink.com.br/blog/como-criar-um-site/) você ainda não sabe sobre o que e para quem vai falar, aponte os seus holofotes para o público geek, pois eles são uma parcela do público bastante fiel e sempre estão atrás de coisas novas.


Sim, eu sei que você vai dizer que não adianta apenas optar por temas geek. Ciência, tecnologia e cultura pop são assuntos muito abrangentes. Por essa razão é importante seguir o caminho mais correto e seguro: apele para a segmentação.

E assim, dentre tantos assuntos que fervilham no caldeirão cultural que é o universo geek, o cinema é um que rende muitas curtidas, comentários e reações.

A criação de um site de filmes geek

Desde que o fenômeno “Star Wars” e o clássico “Tubarão” estrearam no final da década de 70, foi semeada a semente da cultura geek no mundo da sétima arte. Nos anos seguintes, vários filmes lançados se tornaram icônicos no imaginário desse público.

Indiana Jones, Goonies, Predador, Duro de Matar e Star Trek são apenas algumas das obras que fazem parte da galeria de pérolas idolatradas pelos geeks. E isso ainda se contarmos o fenômeno recente que são os filmes com super-heróis.

Mas afinal, como deve ser um site de filmes capaz de agradar esse público tão exigente? Além disso, são tantos filmes que fazem a alegria dos geeks que fica difícil falar com propriedade de todos eles.

Inicialmente, para a criação do seu site leve em consideração a utilização de uma boa plataforma. Nesse caso as opções de mais qualidade ficam entre o famoso CMS WordPress e o seu concorrente, o Joomla!.

Ambas as plataformas possuem várias vantagens para você iniciar o seu projeto. Uma delas é o fato de serem intuitivas, ou seja, apresentam fácil acesso, instalação e personalização.

E como a questão da identidade visual é um apelo a mais para tornar o seu site atrativo, outro benefício de ambas as plataformas é a imensa variedade de templates.

Outros detalhes importantes para você prestar bastante atenção na hora de criar o seu projeto online para o público geek: o domínio e uma boa hospedagem de site.

Por ser um projeto inicial talvez seja mais viável optar pela hospedagem compartilhada. Contudo, com o passar do tempo você pode verificar um aumento no número de acessos e por isso o site possa apresentar lentidão para abrir páginas.

Nesse caso, é válido fazer um upgrade para algum tipo de serviço dotado de mais recursos. É aí que podem entrar em cena a hospedagem VPS ou a hospedagem Cloud, pois ambas possuem mais capacidade de armazenamento e memória.

A importância de delimitar o conteúdo

Filmes, diante dos seus vários gêneros e subgêneros, é um assunto muito amplo. Imagine abordar todos de uma vez. Será difícil disponibilizar para o seu público um conteúdo rico e de qualidade.

Por isso, é importante também segmentar o seu público-alvo. Lembre-se que os geek’s, apesar de orbitarem ao redor de um mesmo mundo de tecnologia e cultura pop, existem entre eles interesses e preferências distintas.

No caso de filmes geek, uma alternativa válida é escolher para o seu site abordar temáticas de filmes específicos. Veja alguns exemplos.

Super-heróis

Atualmente as maiores bilheterias são deles. Por isso, traga em seu site curiosidades sobre gravações, histórico de personagens, ligação deles com as histórias em quadrinhos e comentários críticos sobre as produções.

Nostalgia

Filmes que marcaram as décadas de 80 e 90 também seduzem uma parcela do público geek. É interessante pesquisar curiosidades históricas a respeito de tais produções.

Terror

Outro gênero que possui um público ávido por novidades e farto material para reportagens, textos e resenhas.

Orientais

Filmes asiáticos dos mais variados gêneros também seduzem fãs ao redor do planeta. Aliás, a cultura oriental como um todo é parte importante do universo geek.

Existem obviamente outros temas para filmes que você poderá descobrir mais tarde. No entanto, seja qual for a abordagem escolhida, lembre-se que ao gerenciar o seu site você deve levar em consideração as técnicas de SEO.

Nesse caso, o uso correto das palavras-chaves é importante, assim como usar ferramentas que podem otimizar as imagens postadas em seu site, evitando que ele fique pesado. Um deles é o Optmizilla.

Conclusão

Falar com os geek’s, assim como para falar com qualquer público, exige um processo de segmentação. O mesmo vale na hora de escolher o conteúdo a ser abordado.

Portanto, ao iniciar o seu projeto online relacionado a filmes geek, escolha um ou mais gêneros específicos e bom trabalho.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Arnold Schwarzenegger | Ator é atacado em evento na África do Sul; Confira o vídeo

O ator Arnold Schwarzenegger levou um susto em um evento na África do Sul. Ao posar para uma selfie com fãs, o ator...