Em uma época em que a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, não é surpresa perceber que as lojas virtuais obtenham um grande destaque. Afinal, comprar produtos dos mais diversos sem sair de casa é prático e rápido.

E em uma época também em que a cultura nerd e geek representa um nicho bastante promissor, os games adquirem um forte apelo popular entre os mais variados públicos. Nesse caso, uma loja virtual de games é uma alternativa interessante de negócio.

Porém, para montar uma loja virtual é necessário contar com um bom planejamento e prestar atenção em alguns detalhes importantes. Vamos ver mais sobre isso a seguir?

Escolhendo a plataforma

Para a sua loja obter o êxito esperado é preciso contar com uma plataforma que possa cumprir os seus objetivos, possuindo requisitos fundamentais para o funcionamento de um e-commerce.

Um bom exemplo de plataforma que apresenta todas as características viáveis para uma loja virtual é o WordPress. Inclusive, ela possibilita a instalação de plug-ins que irão fornecer recursos valiosos. O mais conhecido deles é o WooCommerce.

woocommerce-logo-1024x466 Como montar e ganhar dinheiro com uma loja virtual de games

Hospedagem de sites e registro de domínio

O domínio é fundamental para diferenciar e trazer mais profissionalismo para o seu empreendimento. Ele é o seu endereço na internet.

A hospedagem de sites, por sua vez, também é um detalhe importante. Por isso, é importante escolher bem a empresa que vai prestar esse tipo de serviço.

No caso de uma loja virtual, é fundamental poder contar com planos que ofereçam um bom espaço em disco, contas de e-mails e suporte técnico. A Hostinger, por exemplo, possui em seus planos mais avançados o certificado SSL.

Protocolo SSL

Quando o assunto é o investimento em uma loja virtual, a presença do protocolo SSL é muito importante. Ele vai assegurar a proteção tanto dos seus dados quanto dos seus clientes.

Por essa razão, confere mais credibilidade para o seu negócio, bem como auxilia na credibilidade do seu e-commerce, o auxiliando na segurança digital.

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual de games

Agora que você sabe que necessita de uma boa plataforma e um eficiente serviço de web hosting, é preciso trabalhar para a sua loja online render os lucros desejados.

Um dos requisitos básicos para obter dinheiro com a sua loja de games é você compreender como funciona esse nicho da cultura pop.

Sendo assim, é preciso estar atento para as novidades, saber quais são os jogos preferidos, os gêneros mais procurados e quais os consoles que fazem mais sucesso.

A indústria de games é bastante ampla e a cada dia surgem mais novidades. Além disso, há a possibilidade de colocar em seu acervo de vendas, games e consoles mais antigos. Esse apelo nostálgico também faz sucesso.

Uma alternativa interessante é apostar na venda de apenas um gênero de games. Nesse caso, as opções não faltam, pois há gêneros de luta, guerra, jogos de tiro, enfim.

Logo abaixo vamos mostrar outras ações que podem ajudar a sua loja obter bons lucros.

Sem divulgação, sem lucros

De nada adianta você contar com um bom serviço de web hosting, uma loja com visual bacana e responsivo se ainda não sabe como chegar ao público. Diante de tantos sites que hoje povoam a internet, é preciso deixar o seu em destaque.

Por isso, para ganhar dinheiro com uma loja virtual de games, a divulgação é um dos procedimentos fundamentais.

Utilize as redes sociais

Facebook, Twitter e Instagram são alguns exemplos de redes sociais que possuem um amplo alcance de público. É fácil encontrar segmentos de públicos variados em tais redes, especialmente os fãs de games.

Criar uma página no Facebook para a sua loja representa uma alternativa interessante. Além disso, postagens rápidas no Twitter a respeito de lançamentos, dicas para os jogos e características dos consoles aproxima a sua loja do público.

Crie um blog para a sua loja

A produção de conteúdo é um dos aspectos mais relevantes hoje em dia para a divulgação de negócios na web. Os blogs são versáteis e possibilitam postagens com textos, imagens e vídeos.

Além disso, eles permitem interação com os seus clientes, o que é um fator importante para consolidar a sua base de consumidores.

Tenha um canal de vídeo

Para um público antenado em novidades tecnológicas como geralmente são os gamers, o vídeo é uma excelente maneira para a comunicação.

Além das dicas e informações sobre lançamentos, eles são fáceis de serem produzidos, ainda mais diante das câmeras e dos atuais recursos de edição.

Conclusão

As vendas online é uma prática cada vez mais comum. Por isso, investir em uma loja virtual pode ser uma boa forma de obter lucros, ainda mais em se tratando do universo dos games.

Portanto, essas dicas podem ajudá-lo a obter mais lucros e garantir o sucesso da sua loja online de games.