Como Usar WhatsApp Web sem Celular

Veja nossos últimos stories

Já está disponível para o aplicativo Whatsapp a nova atualização que permite ao usuário usufruir do aplicativo na Web sem a necessidade do celular. Antigamente, era necessário que o celular estivesse constantemente logado ao Desktop para funcionamento regular. Entenda melhor!

Nova funcionalidade para computador: WhatsApp sem o celular

A nova atualização do software, disponibilizada desde maio deste ano, permite que seus usuários tenham acesso pelo desktop do computador (o Whatsapp no PC) sem a necessidade de um celular logado.

Com a mudança, será possível definir modos de uso em diferentes dispositivos eletrônicos para usar o WhatsApp de uma só vez – entre eles computadores, TVs e outros celulares.

O novo recurso está sendo viabilizado de forma gradual àqueles que têm a mais recente atualização do App. em seu aplicativo. Ele permite que o usuário utilize o software sem depender da liberação com um QR Code, caso o celular já tenha sido configurado previamente no computador.

De acordo com usuários que testaram a nova funcionalidade, algumas operações ainda são restritas no Whatsapp Desktop (Web sem o celular), como,por exemplo, apagar mensagens ou encaminhar uma mensagem a mais de um contato ao mesmo tempo.

No entanto, tudo indica que, para as próximas atualizações, não só essas, mas novas funções podem estar disponíveis – como esconder mensagens e revisar os áudios antes de enviá-los.

Whatsapp como ferramenta essencial

- Advertisement -

Não é de hoje que o WhatsApp se tornou uma das ferramentas mais essenciais no nosso dia a dia, tanto para assuntos comerciais quanto para um simples pedido cotidiano. Tudo passa por ali!

Esta “obrigatoriedade” em se manter atualizado agora perpassa os limites dos telefones móveis, já que a tendência é que mesmo quando não estejamos com o celular em mãos, consigamos utilizar o aplicativo de mensagens. 

Isso tende a se expandir tanto em outros computadores como, em um futuro próximo, em outros dispositivos, a exemplo de relógios digitais e Smart TVs.

Cada vez mais parece que a questão central com a qual devemos nos preocupar é: como ficar longe das redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea que, assim como tudo hoje, estão à disposição de todas as formas e sustentam momentaneamente nosso apetite por informação?

Whatsapp relembra MSN nas redes

Recentemente, tem circulado nas principais mídias sociais uma associação do WhatsApp com o antigo MSN. O software MSN é quase irreconhecível hoje e sugere algo diferente (ou antigo) e bem distante do nosso contexto social.

No entanto, a funcionalidade proposta pelo Whatsapp Desktop nada mais é que a retomada desse chat, que também fornecia mensagens instantâneas e até mesmo “memes” – quem não se recorda dos stickers e da ferramenta“sacudir a tela”?

Fato é que cada vez mais as tendências têm se reciclado, tornando o progresso tecnológico em algo cíclico. Apesar dessa forte tendência a um mundo interligado, em que a todo momento estamos mais presentes e conectados, muitos especialistas e estudos sugerem que, na realidade, estamos mesmo mais distantes uns dos outros.

* Essa matéria foi enviada por um parceiro. O Estação Nerd se isenta de toda informação contida nela.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Gavião Arqueiro – Confira a análise do terceiro episódio! Chucky – Confira a crítica do episódio 6 Ataque dos Cães – Confira a crítica do filme La Casa de Papel – Confira a crítica da temporada final The Beatles: Get Back – Razões para assistir Deserto Particular – Confira a crítica do filme