ntes de decidir qual televisor com tecnologia Led comprar, você precisa entender do que se trata essa tecnologia. Algo que as vezes as pessoas esquecem na hora de comprar é realmente saber o que estão comprando.
Quando isso se trata de aparelhos super tecnológicos isso é ainda mais importante porque muito de sua tecnologia e sua funcionalidade está lincada com o preço de tv led.
Talvez você vá encontrar por aqui alguns termos difíceis de entender e possa não identificar porque televisores similares aos olhos possam apresentar tanta diferença de preço, aqui vamos tratar de tirar suas dúvidas, para que na hora que você queira ou preciso comprar uma televisão nova, saiba qual escolher.
Vamos te mostrar alguns detalhes por detrás de toda a tecnologia que se está implantada nos televisores LED focando amis no efeito que ele traz no nosso dia a dia ao ver televisão.
O tamanho de sua televisão importa?
Não vamos enganá-lo, porque de verdade acreditamos que “quanto maior, melhor”, mas a verdade o que mais vai importar na hora de você escolher, é o que lhe fará ter uma experiência mais confortável e qual tipo de tv combinará mais qual seu ambiente.
Você precisa entender que uma televisão mega grande não combina com um ambiente pequeno e isso serve para o contrário, ambiente grande e televisão pequena, tudo é equilíbrio e percepção.
OLED ou LCD?
Das perguntas que nós nos podemos fazer ao escolher que tipo de televisão escolher é qual tecnologia de painel ela traz consigo. quais vantagens e desvantagens eles apresentam e qual deles melhor me convém e obvio se cabe em nosso orçamento.
São alguns os tipos de tecnologias que os televisores nos trazem hoje, OLED, LED, QLED, ULED… São siglas que realmente são difíceis de entender.
Na real todas essas siglas se ressuem a OLED e diferentes tipos de LCDs retro iluminados por LED. Enquanto os OLEDs consistem em pequenas células que se iluminam, os LEDs exigem iluminação externa com diferentes esquemas e tecnologias de aprimoramento de imagem. Mas o que isso quer dizer?
Um dos pontos fortes dos OLEDs é sua capacidade de reproduzir tons de preto de grande pureza e realismo, com cores mais marcantes e nível de contraste.
Por outro lado, uma boa TV LED é capaz de oferecer níveis mais altos de brilho, cores menos saturadas, maior durabilidade e menor custo.
Que as TVs OLED sejam enquadradas na alta gama não implica que as LCDs sejam piores, mas se estamos procurando uma TV acessível, inevitavelmente será a tecnologia de painel do nosso modelo escolhido. Isso não tem a ver apenas com o custo do painel e da montagem, mas também com o tamanho da tela: é comum que os OLEDs estejam presentes a partir de 55 polegadas na diagonal (embora a LG tenha sido a exceção lançando modelos de 48″).
É importante escolher um tipo de televisão que combine com seu espaço e realmente traga para você uma sensação boa ao assistir seus programas favoritos na televisão.