3D+ é um novo formato digital de projeção de cinema em 60 quadros por segundo. Isso representa mais que o dobro do formato padrão, que tem por base 24 quadros. Essa tecnologia inovadora é considerada a experiência mais imersiva que o público pode usufruir atualmente no cinema.
A experiência em 3D+ traz imagens com mais profundidade, colocando o espectador no centro da ação e permitindo a percepção da cena de uma forma muito mais realista. A novidade proporciona ao púbico uma jornada emocional e um espetáculo visual exatamente como idealizou o cineasta. A tecnologia será utilizada pela primeira vez no filme Projeto Gemini.
A ideia, de acordo com Ben Gervais, supervisor de tecnologia da produção, é transportar o público para dentro da ação de uma forma que só pode acontecer na tela de cinema. É justamente por isso que, mais do que um filme, a Paramount Pictures – estúdio responsável pelo longa – vem tratando Projeto Gemini como uma experiência e enaltecendo o caráter técnico que acompanha a presença não apenas de Smith, mas também de outros astros como Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong, que estão presentes no filme.