Publicidade
Publicidade
Início Games Conheça os jogos com mais indicações no BIG Festival 2019

Conheça os jogos com mais indicações no BIG Festival 2019

Público poderá jogar os games de graça no evento entre os dias 27 a 30 de junho, na Av Paulista, com entrada gratuita

Publicidade

Com 54 jogos na premiação principal e outros 21 na área Panorama Brasil, o BIG Festival 2019, o maior festival de jogos independentes da América Latina, está chegando.

O evento, que ocorre na Av. Paulista, tem entrada gratuita e, sobretudo, uma rica lista de games para o visitante testar e se divertir entre os dias 27 e 30 de junho. Antes, no dia 26, o Festival abrirá as portas para o público conferir palestras gratuitas mediante inscrições prévias voltadas para o mercado de jogos.

E tem games para todos os gostos: corrida, tiro, simulação espacial e até mesmo aqueles artísticos, que abordam aspectos sociais. Para ajudar quem ainda está em dúvida sobre o que jogar primeiro, listamos os games com o maior número de indicações nas categorias de premiação do BIG Festival 2019:


1) Burning Daylight 



Desenvolvedora: The Animation Workshop

País: Dinamarca

Total de Indicações: 5 (Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo)

Burning Daylight é uma odisseia narrativa ambientada em um universo distópico futurista. A experiência se destaca pelo conteúdo e pela forma pela qual a trama é contada, na qual os elementos visuais, sonoros e mecânicos ajudam a construir e entregar as respostas, e até mesmo gerar mais perguntas.

2) Do Not Feed The Monkeys

Desenvolvedora: Fictiorama Studios

País: Espanha

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo)

Do Not Feed The Monkeys é um point and click com estética nostálgica e que flerta com sua curiosidade e criatividade, enquanto discute questões como privacidade e moral. O jogo coloca você atrás da tela de um computador com acesso a diversas câmeras e com a possibilidade de interagir com a vida alheia.

3) Pixel Ripped 1989

Desenvolvedora: ARVORE Immersive Experiences

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Inovação, Melhor XR/VR, BIG Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Nostálgico e com uma nova visão sobre o tema “jogo dentro de um jogo”, Pixel Ripped 1989 é uma carta de amor aos games do final dos anos 80 e início dos anos 90. O visual retrô e a imersão em realidade virtual são características interessantes e charmosas.

4) She Dreams Elsewhere

Desenvolvedora: Studio Zevere

País: Estados Unidos

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de DIversidade, Melhor Jogo)

Diferente de tudo que você já jogou, She Dreams Elsewhere é um RPG de aventura surreal que conta a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma e que está em uma jornada para derrotar os pesadelos que a impedem de despertar. Entre um inimigo e outro, Thalia vai descobrindo aos poucos como chegou a essa situação. Mesmo abordando pesadelos, She Dreams Elsewhere alcançou os sonhos de muitos desenvolvedores, e está concorrendo em quatro categorias do BIG deste ano.

5) Spaceline Crew

Desenvolvedora: Coffeenauts

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Que tal cruzar a galáxia com seus amigos no papel de comissários de bordo de linhas áreas espaciais e tentar sobreviver a asteróides? Em Spaceline Crew, você deve solucionar falhas de sistema e realizar manobras evasivas (sob risco de  vomitar em gravidade zero). Ainda é preciso cuidar de inspeções sanitárias e passageiros alienígenas super exigentes. 

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo -da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Serviço:

BIG Festival 2019

Quando: Dia 26 de junho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de junho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h

Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP

Entrada: Gratuita

Sobre o BIG Festival:

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios. 

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile