Conteúdo de futebol que você nunca viu antes

Veja nossos últimos stories

Não é segredo para ninguém que o futebol é o esporte mais visto do mundo atualmente, com milhões de fãs, jogadores tidos como heróis nacionais, celebridades, e muita influência não só em âmbito do esporte, mas em cultura/ redes sociais e etc.

Por conta disso, é normal que o sucesso do esporte seja refletido e aproveitado de outras maneiras em plataformas diferentes, como por exemplo, jogos, séries, filmes, documentários, que por sua vez conseguem traduzir a paixão por um jogo de futebol de uma maneira totalmente diferente.

Neste artigo vamos ver alguns exemplos de como o futebol pode se estender para diferentes meios, e no como isto pode trazer o público imenso do futebol para outras plataformas de consumo.

Jogos

Aqui é onde o Futebol é mais famoso e rentável depois dos campos, onde literalmente pode-se ter um pouco da sensação de como é ser um jogador de verdade, mas a experiência que vamos mostrar aqui traz isso ao pé da letra, trazendo uma experiência nunca vista antes em um jogo de futebol online.

FootballTeam

Este é um jogo de futebol online gratuito, que transmite a sensação e a rotina de como ser um jogador de futebol melhor que qualquer outro jogo no mercado; isto porque neste jogo, todas as possibilidades dependem de você e de suas escolhas. Treine para evoluir o seu jogador e ganhar títulos, conseguindo entrar em times cada vez mais fortes e ganhando títulos mais difíceis. E o melhor, tudo isso online, todos os jogadores e times aqui são compostos por pessoas reais assim como você; você pode optar este caminho de carreira solo buscando times ou pode até criar seu próprio time e ir analisando os jogadores que querem entrar, ou até mesmo fazer tudo isto com seus amigos.

Tudo começa criando seu personagem, e escolhendo a posição em que deseja jogar, isto vai definir quais tipos de treinamento você deverá se focar, se optar por ser um volante por exemplo, deverá investir mais tempo de treino em habilidades como defesa, passe e resistência, ao invés de focar em atributos mais ofensivos.

- Advertisement -

O grande ponto dessas habilidades é no como elas influenciam dentro de jogo, já que você não possui a habilidade de controlar seu jogador; o que ocorre é uma análise do sistema de todos os atributos do seu time, jogadores individuais, táticas e formações, simulando como seria um embate real, então sim, você pode optar por ter um volante totalmente ofensivo ou que seja mediano em tudo, mas isso vai afetar diretamente em você ser escalado ou não, e se for escalado, no resultado final da partida.

Tudo isto ocorre porque o jogo adota um sistema de progressão único, onde o principal atributo para se evoluir é tempo, quanto mais evoluído seu personagem, maior o tempo necessário de treino para subir novamente de nível; ou seja, um jogador com OVR (nível geral) de 90, sendo mediano em todos os atributos, é muito diferente de um jogador com OVR 90, mas com foco nas habilidades importantes para sua posição.

Todas essas possibilidades fazem com que o jogador nunca se sinta estagnado, sempre há margem e motivos para evoluir, além de se obter muitas tarefas diferentes in game para se atingir este e outros objetivos.

Filmes

O cinema já produziu uma série de filmes sobre futebol, com participações de ícones como Pelé, porém vamos relembrar uma trilogia de filmes que você talvez não conheça;

Gol: O sonho impossível

Esta é uma trilogia que conta a história de um personagem fictício, chamado de Santiago Munez, um jovem mexicano que sonha em ser jogador de futebol; o filme mostra todo o drama da vida deste jovem em conciliar familia, treinos, e na busca de um sonho praticamente impossível.

Após uma série de eventos, Santiago consegue um passe para jogar no Newcastle United, um time da primeira divisão do futebol inglês, onde acaba se destacando e recebendo uma proposta do poderoso Real Madrid, o que desencadeia os acontecimentos do segundo filme.

Neste segundo filme Santiago se vê cada vez mais longe de sua família, principalmente de sua esposa, que luta para manter a relação e organizar o casamento; Santiago se vê em meio a grandes craques do futebol como David Beckham, Roberto Carlos e Raul, buscando seu espaço no time e ficando até “obcecado”, virando polêmica por não conseguir lidar bem com fama e dinheiro que está ganhando no ápice de sua carreira.

Já o terceiro filme foca em conflitos dentro de campo, Santiago é tido como um dos principais jogadores da seleção mexicana, e por conta disto é convocado para defender seu país na Copa do Mundo. A trama se desenvolve com Santiago querendo trazer o título para seu país, e dedicar à seu pai, e aos seus colegas de time ingleses que buscam acabar com um jejum de títulos da seleção inglesa.

Animes

O Futebol já teve seu espaço no mundo dos animes também, e com muito sucesso, aqui vai um exemplo de um desses animes tão aclamados no tema de futebol.

Area no Kishi

Este anime conta a história de Aizawa Kakeru, que sonha em ser treinador de futebol de seu irmão, Aizawa Suguru, um dos principais jogadores do Japão.

A história se desenrola quando ambos encontram uma amiga de infância, chamada de  Mishima Nana, outra jogadora profissional muito habilidosa, que acaba junto com Suguru tentando motivar Kakeru voltar a jogar, já que todos concordam que ele possui um potencial enorme, mas por conta de um trauma de infância envolvendo futebol, onde Kakeru acabou machucando um companheiro, decidiu abandonar os gramados.

A história vai progredindo com temáticas de união, busca de sonhos e objetivos, superação e muito romance e comédia entre os personagens principais; porém algo trágico acontece, os 2 irmãos sofrem um acidente, onde para proteger seu irmão mais novo, Suguru se sacrifica, doando seu coração para seu irmão.

Isto se torna um gatilho muito forte não só para Kakeru e Nana, mas para seus companheiros que também fazem de tudo para conseguirem evoluir e honrar o legado de Suguru, enfrentando até mesmo uma representação da seleção brasileira.

Canais de YouTube

Canais de futebol no YouTube crescem esporadicamente ano após ano, e conseguem oferecer um conteúdo bacana tanto para quem está começando no mundo do futebol tanto para quem já é apaixonado, aqui vai um canal com conteúdo diferenciado tanto para experts quanto para iniciantes.

FourFourTwo

FourFourTwo é um canal totalmente sobre futebol, que traz conteúdos explicativos e diversos sobre o mundo do futebol; como entrevistas com jogadores famosos do momento ou lendas do futebol como Ronaldo, Kaká e Baggio.

Outro tipo de conteúdo oferecido pelo canal é em relação as dicas de jogo, isso mesmo, no canal se seleciona um tipo de habilidade do futebol e se ensina como você pode replicar isto, alguns destes vídeos até contam com a presença de jogadores profissionais como Joe Hart, trazendo uma série de dicas sobre como pegar diferentes tipos de chutes. 

Outro tipo de conteúdo que o canal oferece são os chamados “filmes”, que buscam trazer uma espécie de conversa sobre outras partes da vida dos jogadores, como hobbies, ou como foi a infância destes jogadores; mas alguns destes “filmes” acabam lembrando de momentos históricos do futebol por simplesmente não ter como fugir, como o icônico pênalti perdido por Roberto Baggio na copa de 94, onde neste filme ele explica sobre seus sentimentos ao longo dos anos em relação ao que aconteceu.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video