qua, 15 janeiro 2025

Coprodução brasileira assinada pela Bubbles, “Puan” chega ao Amazon Prime Video

Publicidade

“Puan”, coprodução brasileira premiada internacionalmente, chegou ao Amazon Prime Video. Destaque em festivais internacionais, o longa, dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, é estrelado por Marcelo Subiotto. O longa é uma coprodução Brasil, Argentina, Itália, França e Alemanha e chegou nesta sexta-feira na plataforma de streaming. 

A narrativa acompanha Marcelo (Marcelo Subiotto), um professor de filosofia da Universidade Puan. Para preservar o legado acadêmico de seu falecido mentor, Marcelo entra na competição por uma cadeira na cátedra da instituição pública, concorrendo com outro profissional da área, Rafael, interpretado por Leonardo Sbaraglia (“Relatos Selvagens”). Diante de um contexto político instável, o professor precisa provar para si mesmo e para seus colegas de trabalho que está à altura do cargo. 

Premiado, o longa-metragem foi exibido na Competição Internacional do Festival San Sebastian, onde levou os prêmios de Melhor Roteiro (María Alché e Benjamín Naishtat) e Melhor Ator (Marcelo Subiotto). O filme também ganhou o grande prêmio do juri internacional no festival internacional de La Roche-sur-Yon, na França, e menção honrosa no chileno Antofagasta. O longa também acumulou indicações de prestígio como Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya (Espanha), Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Ariel (México) e 5 indicações no Prêmio Platino. 

Publicidade

Destaque internacional, Puan brilhou nos cinemas mexicanos, argentinos, onde foi assistido por mais de 140 mil espectadores desde sua estreia, e espanhóis, onde estreou entre as dez maiores bilheterias do país. O longa-metragem ainda tem lançamento previsto para Itália, Austrália e França, onde chega aos cinemas no dia 3 de Julho. 

“Puan” é uma coprodução da Bubbles Project (Brasil), Pasto Cine, Pucará Cine e Infinity Hill (Argentina), Kino Produzioni (Itália), Atelier de production (França) e Pandora Film Produktion (Alemanha). A distribuição no Brasil foi assinada pela Vitrine Filmes. 

Sinopse

Marcelo (50) dedicou sua vida ao ensino de filosofia na Universidade Pública e, de repente, seu mentor e chefe, o professor Caselli, morre. Desorientado neste novo panorama, Marcelo imagina que herdará o posto deixado vago por seu mentor. O que ele não espera é que Rafael Sujarchuk, um filóso carismático e pedante, formado nas melhores universidades europeias, também queira o posto. Entre seus múltiplos empregos como professor de filosofia em periferias, na universidade e em particular para uma milionária de oitenta anos de idade, ele também deve se preparar para concorrer a um cargo contra este forte adversário que parece encantar a todos. Os esforços desajeitados de Marcelo não parecem ser suficientes para conseguir o emprego, mas é realmente isso o que ele quer?” 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | 100 Anos de Solidão

A obra-prima de Gabriel García Márquez, Cem Anos de...

Interestelar | Confira algumas curiosidades sobre o filme

Uma das obras mais aclamadas do cineasta Christopher Nolan,...

Crítica | Interestelar

O que torna Interestelar um filme grandioso? Quais são...

Crítica | Goosebumps: O Desaparecimento

Goosebumps: O Desaparecimento é um terror direcionado ao público...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]