Após fazer sua estreia mundial no Festival de Veneza, CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE (“The Smashing Machine”) conquistou seu primeiro prêmio. O diretor Benny Safdie (“Joias Brutas”, “Bom Comportamento”), que também assina o roteiro da cinebiografia sobre o pioneiro do MMA Mark Kerr, levou o Leão de Prata de Melhor Direção no último sábado (6). No discurso, o cineasta agradeceu o astro Dwayne “The Rock” Johnson, a quem chamou de “meu amigo, meu irmão e meu parceiro”.
Destaque nesta edição do festival, CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE foi aplaudido durante 15 minutos após a sessão de estreia, com críticos apontando a performance de The Rock como digna de Oscar. Agora, com o prêmio para Safdie, o longa desponta como um forte candidato para a temporada de premiações do ano que vem e chega com força no Festival de Toronto, onde será exibido nesta segunda-feira (8).
Já com lançamento garantido nos cinemas brasileiros em 2 de outubro, com distribuição da Diamond Films, CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE explora a dualidade do atleta que publicamente coleciona vitórias e prêmios, mas no íntimo lida com batalhas pessoais profundas, como o vício em opioides.
Além de Johnson, o elenco do filme conta com lutadores profissionais, como o brasileiro Roberto Cyborg Abreu, Ryan Bader e Igor Vovchanchyn, e a atriz Emily Blunt (“Oppenheimer”) como a namorada de Kerr, Dawn Staples.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, CORAÇÃO DE LUTADOR – THE SMASHING MACHINE estreia nacionalmente em 2 de outubro.