Após ser aplaudido de pé durante o Festival de Veneza, Coringa foi novamente aclamado em outro evento, o Festival de Cinema de Toronto.
Confira abaixo algumas reações de pessoas que estiveram presente no Festival, e falaram um pouco sobre o filme no Twitter.
“Sobre Coringa, gente, é bom. Um roteiro simplista é salvo pelo excelente desempenho de Phoenix, pela impressionante direção de Phillips, pela melancólica trilha sonora de Hildur Guðnadóttir e pela incrível fotografia de Lawrence Sher. Este não é apenas um drama sombrio, é um filme de terror completo.”
“Isto é interessante. Muito se pergunta se Joaquin Phoenix é “melhor” que Heath Ledger como Coringa. Joaquin recebe um filme inteiro. Não é uma comparação justa, e é errado até tentar compará-los.”
“Coringa é uma versão perfeita (e ainda melhor) do clássico vilão do Batman. É uma obra-prima brutal, perturbadora e caótica.”
“Coringa é fenomenal. O desempenho de Joaquin Phoenix é acima do nível. Nenhuma outra performance deste ano poderá superar essa. Também há muito o que digerir com este filme, incluindo a exploração da humanidade e das doenças mentais. Uma obra-prima impecável.”
“Haverá muito mais a dizer sobre Coringa, um filme sombrio, perturbador e incrivelmente feito, antes e depois de chegar aos cinemas.”
Coringa, do diretor Todd Phillips, centra-se no icônico arqui-inimigo do Batman, e é uma história fictícia original e inédita, nunca vista nas telas. Phillips explora Arthur Fleck, retratado por Joaquin Phoenix, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham. Trabalhando como palhaço de dia, ele sonha ser um comediante famoso nas noites… mas a piada sempre está nele. Preso entre uma existência cíclica entre apatia e crueldade, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia de eventos neste ousado estudo de personagem.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro, com direção de Todd Phillips.