O cultuado ator Willem Dafoe, em participação no The Tonight Show de Jimmy Fallon, volto a demonstrar interesse em interpretar o Coringa em alguma produção futura.
Na ocasião, Dafoe reforçou uma ideia inusitada que já havia revelado anteriormente: a de interpretar um “Coringa impostor”, em oposição à versão de Joaquin Phoenix.
“Tive uma ideia um tempo atrás, mas não aconteceu. Acho que seria legal interpretar um impostor, meio que preenchendo esse vácuo que ele deixou. Mas, no momento, eu estou focado em outras coisas.” Declarou Dafoe.
O ator, na verdade, confessou que não chegou a conversar diretamente com a Warner e a DC sobre a possibilidade, mas que já tinha falado sobre seu desejo abertamente em entrevistas e achou que eles pegariam a indireta.
À GQ, Willem Dafoe elaborou mais detalhadamente a sua ideia de viver o Coringa. “Seria interessante se houvesse um impostor do Coringa”, comentou. “Portanto, seria possível não ter Coringas duelando, mas alguém que [afirma] ser o Coringa, que não é o Coringa. E isso abre a possibilidade de uma história interessante, principalmente se você tivesse o Coringa de Joaquin Phoenix, e aí você colocasse alguém que estava imitando o que ele fez. Eu fantasiei sobre isso. Mas fora isso, não estou falando com ninguém [a respeito].”
Na internet, existem muitas artes feitas por fãs que imaginal Willem Dafoe como o Coringa. Esse é um deseo antigo de grande parte do público, que associa o ator ao Palhaço do Crime graças ao seu sorriso marcante e a sua interpretação memorável como o Duende Verde, em Homem-Aranha (2002) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021).
Com Joaquin Phoenix e Lady Gaga no elenco, Joker: Folie à Deux chegará aos cinemas em outubro de 2024, e está sendo descrito como um musical.