Concurso de Cosplay de Halloween na SAGA BH

Hoje tive o prazer de participar do juri do concurso de cosplay de halloween da escola de artes e computação gráfica SAGA em sua unidade de Belo Horizonte, uma das maiores e mais bem estruturadas do país.

A escola estava toda decorada, dando um clima sombrio que combinou muito bem com a temática de halloween.

Cerca de 40 participantes participaram do evento, alguns levaram na brincadeira, mas muitos deles levaram o desfile a sério, confeccionando cosplays de muita qualidade, o que deixou difícil a decisão dos jurados sobre qual deles seria o melhor.


Em terceiro lugar, o aluno Gael, o mais jovem dos participantes, que interpretou o personagem Miguel da animação da Pixar “A vida é uma festa”.

Em segundo lugar foi concedido ao aluno Márcio que fez um cosplay original, onde ele mesmo trabalhou em cada peça e acessório apresentado, o que lhe garantiu uma boa pontuação no quesito Criatividade, um dos critérios avaliados pelo juri (nesta outra postagem é possível conferir quais foram os critérios do concurso).

E o grande vencedor trouxe um personagem clássico filme de terror Hellraiser – Renascido do Inferno, de 1987. O aluno Cássio mostrou que tem muita atenção aos detalhes e trouxe o personagem com vários acessórios do filme, compondo um excelente figurino que garantiu o seu primeiro lugar na competição.

Além de ter recebido uma alta pontuação devido ao nível de detalhamento do cosplay, uma dos fatores mais importantes e que contribuíram para a sua vitória, foi a sua desenvoltura durante a apresentação.

Como podem ver no vídeo, ele se apresenta à plateia e aos jurados, mostra o seu acessório, que representa uma relíquia em forma de cubo, conhecida como a Configuração do Lamento, peça chave da trama do filme Hellraiser.

Cassio garantiu 100 pontos para sua turma na Gincana de Halloween da SAGA BH, que traz várias competições entre os alunos e dura até o dia 31/10/2019. Ele recebeu um poster de primeiro colocado e ganhou o brinde oferecido por nós do Estação Nerd, um Starter Deck do cardgame Magic The Gathering, com cartas raras.

A disputa foi acirrada! Foi muito difícil fazer a avaliação detalhada de cada um deles devido ao curto espaço de tempo para a grande quantidade de participantes, algo que também foi dificultado pela pouca iluminação e fumaça que foram usadas no local para dar o clima especial de terror e halloween.

Muitos participantes chegaram bem perto da premiação, mas no geral, os alunos que da escola SAGA BH que levaram a sério o concurso, fizeram um ótimo trabalho! Muitos deles participavam pela primeira vez de um concurso desse tipo e merecem seguir em frente, apresentando sua arte em outros eventos que valorizem a participação dos cosplayers como eles merecem.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | O Sol Também é Uma Estrela

Comédias românticas tendem a seguir uma estrutura narrativa básica. Porém, temos exceções como (o ótimo) 500 Dias Com Ela, filme que revolucionou...

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Olá Nerds! O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja...

A Família Adams | Animação ganha cartaz e data de estreia do trailer; Confira!

A animação de A Família Adams teve seu primeiro pôster divulgado pelo twitter do IMDb. O site ainda revela que o primeiro trailer será revelado...