Publicidade
Publicidade
Início Notícias Covil de Ladrões 2 | Relembre o primeiro filme; Confira!

Covil de Ladrões 2 | Relembre o primeiro filme; Confira!

Publicidade

Com os atores Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr. de volta aos papéis de Big Nick e Donnie, COVIL DE LADRÕES 2 (Den of Thieves 2) chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro, retomando a rivalidade intensa entre o policial canastrão e o esperto ladrão. Com Christian Gudegast assinando novamente a direção e o roteiro, a sequência transforma os antigos adversários em aliados, conforme ambos tentam se infiltrar no perigoso mundo das pedras preciosas para um novo roubo.

Mais do que apenas improvável, essa parceria terá desafios particulares para Big Nick e Donnie, dado o desfecho do último assalto. Mas, para entender de fato quais são eles, nada melhor do que revisitar o princípio de tudo. Por isso, a 10 dias da estreia da continuação, relembre “Covil de Ladrões” (2018):

Embora COVIL DE LADRÕES 2 seja ambientado na Europa, as vidas de Big Nick e Donnie se cruzam pela primeira vez em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando o assalto a um carro-forte dá errado. O esquema, comandado pelo veterano da Marinha Ray Merrimen (Pablo Schreiber), parecia impecável. Mas, quando um dos seus parceiros comete um erro e dá início a um tiroteio com a polícia, o grupo de assaltantes não só causa a morte de muitas pessoas, inclusive de um dos seus aliados, como se torna alvo número um das autoridades.

Como detetive, Big Nick fica encarregado do caso e não demora muito para que descubra o envolvimento de Merrimen, que saiu da prisão há poucos meses. No entanto, não é o faro policial que o leva a essa conclusão. Adepto de métodos, no mínimo, duvidosos, Big Nick sequestra quem achava que era o elo fraco da gangue de Merrimen: Donnie, um bartender que servia de motorista nos roubos.

Desnorteado, Donnie confessa o envolvimento no tiroteio e, na tentativa de se livrar da prisão, revela que Merrimen tem planos ainda mais ambiciosos. O veterano quer realizar um feito que nenhum ladrão jamais conseguiu: invadir o Banco Central e sair com milhões de dólares irrastreáveis. 

Com as informações do dedo duro, Big Nick fica confiante que será capaz de impedir Merrimen e seus capangas. No entanto, o policial descobre tarde demais que sua tática foi bem pouco efetiva. Isso porque, enquanto o detetive achava que tinha controle sobre o bartender e recebia informações quentes sobre o bando, era justo o “elo fraco” quem o estava controlando. Donnie, na verdade, era o grande cérebro da operação.

Veja bem, Donnie não mentiu para Big Nick. Na verdade, ciente de que era observado pelo detetive, ele o conduziu para uma armadilha: um assalto a uma pequena agência bancária, com direito a reféns e a ameaças bastante vocais de executá-los. O modus operandi do grupo até soava estranho, mas, no calor do momento, a primeira preocupação do Big Nick era impedir mais mortes e prender Merrimen e seus aliados, e por isso ele agiu com cautela.

Eventualmente, Big Nick entende que tudo não passava de uma distração, enquanto Merrimen executava o plano real. Para seu azar, porém, nesse momento o melhor que podia fazer era impedir que os assaltantes escapassem com todo o dinheiro. Afinal de contas, apesar de todos os riscos e obstáculos, Merriman, Donnie e companhia são bem-sucedidos no roubo ao Banco Central.

É, então, que a sorte parece finalmente sorrir para Big Nick: um engarrafamento prende policiais e bandidos numa mesma rua, criando a emboscada perfeita. Na troca de tiros, o detetive perde companheiros, na mesma medida que faz vítimas do outro lado. É um desfecho amargo, mas pelo menos Big Nick consegue desmontar a gangue e salvar o dinheiro, correto? Não. Acredite, Donnie foi capaz de enganar o policial uma última vez. É assim que o bartender escapa para Londres e leva com ele todo o dinheiro.

Quer dizer, se quiserem trabalhar juntos em COVIL DE LADRÕES 2, Big Nick e Donnie terão que superar a desconfiança, qualquer desejo de vingança e uma boa quantidade de traumas e perdas. Será que eles conseguem?

Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, COVIL DE LADRÕES 2 estreia nacionalmente em 30 de janeiro. 

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile