qui, 25 abril 2024

Creed III | Michael B. Jordan se inspirou em Dragon Ball e Naruto

Publicidade

Assumindo pela primeira vez a cadeira de diretor, Michael B. Jordan revelou, em entrevista com a Polygon, que os animes Dragon Ball e Naruto foram grandes inspirações para Creed III:

“Em um anime, um herói geralmente é desafiado por um parceiro ou rival de várias maneiras. Temos Goku e Vegeta em Dragon Ball. Existem esses tons semelhantes, temas e sentimentos entre eles. Esses temas e sentimentos me inspiraram de várias maneiras. É apenas como uma parte de mim.” Começou Jordan.

“São tantas as camadas, mas o que me chama atenção em Dragon Ball é a resiliência de Goku. Ele sempre fica mais forte depois de uma batalha. Ele pode até perder, mas eventualmente voltará mais forte para que possa vencer. Ele volta o tempo todo, até mesmo da morte. Essa atitude de nunca desistir é algo com que eu me conecto. A natureza de Goku é despretensiosa, mas ele está pronto para o que quer que aconteça. Acho que isso é muito inspirador. Ele sempre evolui com os desafios pelos quais passa.”

Publicidade

“Já em Naruto, os laços e relacionamentos são os destaques para mim. Ele é um estranho, distante de todos, mas não guarda rancor e está sempre de bom humor. Ele se esforça muito para cumprir todas as suas promessas. Eu gosto disso. Sem falar nessa ideia de ter um demônio interior, algo poderoso de se ter, um senso interior de si mesmo. E isso nem entra na história de todos os Hokages antes dele.” Concluiu o ator/diretor.

Com essa, podemos concluir que Michael B. Jordan é um grande fã da cultura pop oriental.

Em Creed III, após se tornar um grande campeão de boxe, Adonis passa por um excelente momento pessoal e profissional, chegando a se aposentar dos ringues. No entanto, quando um amigo de infância e ex-prodígio do esporte, Damian, volta a liberdade após ficar um longo tempo preso, ele quer provar que ainda pode ser um grande lutador dentro do ringue.

Além de contar com o retorno de Michael B. Jordan no papel de Adonis, Creed III também terá a volta de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, como Bianca, a esposa do protagonista, e sua madrasta Mary Anne, respectivamente. A grande noidade no elenco é Jonathan Majors, que interpretará Damian, novo rival do protagonista.‎

O roteiro é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, baseado em um argumento de Ryan Coogler, diretor do filme original de 2015.

Creed III estreia no dia 02 de março.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...