dom, 1 outubro 2023

Crítica | A Fera do Mar

Publicidade

Está disponível na Netflix, uma das melhores animações do ano: A Fera do Mar. A animação é um épico marítimo que conta a história de uma menina que entra escondida no navio de um grande caçador de monstros marinhos. Juntos, eles iniciam uma jornada épica por águas desconhecidas.

Monstros marinhos consistem em criaturas místicas que assombram os mares, geralmente são caracterizadas por grandes serpentes, polvos ou baleias. Esses monstros são amplamente demonstrados em mapas e fazem parte de diversas mitologias. Mas a partir de quais relatos ou acontecimentos essas criaturas foram retratadas? Eles realmente são corretos? Realmente aconteceram? Com um pé na atualidade, a produção A Fera do Mar consegue, em sua divertida aventura marinha, abordar temas relevantes em 2022. Questões sobre política, não julgar alguém pela sua aparência e as fake news são mostradas nessa produção, que irá conquistar o público.

Chris Williams (diretor e roteirista) está de parabéns e deve ser indicado mais uma vez ao Oscar por seu trabalho estupendo neste filme. A nova animação trouxe criaturas e ambientes repletos de cor e vida, com um exagero na saturação das cores para chamar a atenção. As criaturas são colossais e ajudam a criar o tom épico do longa. As cenas de ação ocorrem de modo constante e são repletas de tensão. Além de serem muito bem elaboradas. Por fim, Williams nos entrega um roteiro que narra uma linda e emocionante aventura. A química entre os personagens humanos e as criaturas surge de modo natural e sem atropelos. O ponto fraco da produção fica por conta do arco central da trama, que bebe muito da fonte de “Como Treinar o Seu Dragão”. A história desenvolvida aqui em relação aos personagens centrais, é basicamente a mesma da animação da DreamWorks. Saem os dragões e entram as criaturas marinhas.

Netflix/Divulgação
Publicidade

A Fera do Mar é uma aventura divertida e ideal para toda a família. Com mensagens importantes para os pequenos e um visual e trama que irão encantar os adultos. Assim a produção da Netflix mostra que o seu serviço de streaming, também possui alguns tesouros em sua plataforma.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | A Queda (2022)

Acrofobia é o termo usado para quem tem um medo...

Casamento às Cegas Brasil | Inscrições estão abertas para 2ª temporada do reality; Confira!

A Endemol Shine Brasil, produtora responsável pela execução do reality...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Está disponível na Netflix, uma das melhores animações do ano: A Fera do Mar. A animação é um épico marítimo que conta a história de uma menina que entra escondida no navio de um grande caçador de monstros marinhos. Juntos, eles iniciam uma jornada...Crítica | A Fera do Mar