seg, 23 dezembro 2024

Crítica | A Sereia: Lago dos Mortos

Publicidade

Não conheço muito o cinema russo e confesso que meu primeiro contato com um filme desta região foi o longa de terror A Sereia: Lago dos Mortos, e se todos os filmes de terror russo forem nesse nível, garanto a vocês nunca mais verei um. Não pelo medo que me causou, mas sim pelo tédio, falta de criatividade no roteiro e desenvolvimento de trama mais sem sentido que vi na vida desde de o pavoroso Skyline: A Invasão.

O longa se baseia no folclore do leste europeu e nos entrega a seguinte sinopse: “Uma sereia malvada se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros e se manter viva e na forma humana.” Interessante né? Bom o que é visto em tela não tem muito haver com a sinopse e interessante é a última palavra que você irá associar a essa abominação cinematográfica.

Publicidade

O primeiro erro do filme está no título, pois A Sereia do título nunca aparece, ela está mais pra um fantasma. As transformações da sereia, fantasma… Da criatura são artificiais e a maquiagem deixa a desejar (as melhores cenas e sustos estão compiladas no trailer do longa). O trabalho sonoro varia do ruim ao regular. Os atores entregam interpretações razoáveis. Viktoriya Agalakova (A Noiva) é até tenta fazer algo, mas o destaque fica pra sua beleza apenas.

O roteiro então salva, com bons sustos né? Não. O filme até dá um ou dois sustos, mas o ritmo da projeção é vagaroso, com o fantasma aparecendo de vez em quando pra mostrar serviço. Uma cena em especial apresenta uma montagem linda mas, é apenas ela. O restante do longa é uma bagunça. Nos minutos finais o filme ganha uma certa urgência e uma reviravolta sem pé nem cabeça, que invés de melhorar deixa o final sem nenhum sentido.

A Sereia: Lago dos Mortos é um filme de terror que não assusta, nem entretém e nem tem uma SEREIA, o filme causa mais tédio do que medo. Que eu (e vocês) tenhamos mais sorte no próximo longa russo que assistirmos.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Não conheço muito o cinema russo e confesso que meu primeiro contato com um filme desta região foi o longa de terror A Sereia: Lago dos Mortos, e se todos os filmes de terror russo forem nesse nível, garanto a vocês nunca mais verei...Crítica | A Sereia: Lago dos Mortos