qua, 3 dezembro 2025

Crítica | A Última Missão

Publicidade

Em “A Última Missão”, Matthew Hope nos apresenta Collins (Milo Gibson), um caçador de recompensas com uma missão: eliminar McKnight (Elliot Cowan), um ex-agente que se aliou ao Estado Islâmico. O longa, repleto de cenas de ação, certamente agradará aos fãs do gênero.

No entanto, apesar do ritmo acelerado e das sequências de ação bem executadas, o filme não consegue se desvencilhar de um roteiro simplista e previsível. A trama, recheada de clichês como traições e reviravoltas inesperadas, acaba soando superficial e pouco original.

As atuações são competentes, mas ninguém se destaca de forma significativa. Isso, aliado a um enredo simplista que tenta se passar por mais complexo, torna todos os personagens superficiais e sem profundidade. Por isso, mesmo com a presença de mortes e confrontos intensos, o público não se envolve emocionalmente com o destino dos personagens.

Publicidade

É impossível não notar que o filme ganharia muito mais força com um nome mais renomado do gênero de ação no elenco. 

A direção de Hope é eficiente nas cenas de ação, que são bem coreografadas e visualmente interessantes. No entanto, o filme cai em alguns clichês comuns do gênero, como o protagonista praticamente invencível.

Em resumo, A Última Missão é um filme de ação competente, mas, apesar de ser divertido, não tem a força necessária para se destacar dentro do gênero.

Publicidade

Publicidade

Destaque

CCXP25 bate novo recorde com número de marcas participantes

As principais marcas do mercado de cultura pop apresentarão...

Quinze Dias | Filme terá painel no palco Blast! da CCXP25

O longa “Quinze Dias”, adaptação do livro homônimo de...

Crítica | Eternidade

‘Eternidade’ é apenas o terceiro longa-metragem da carreira do...

O Agente Secreto entra na lista de melhores filmes de 2025 do New York Times

O New York Times divulgou a lista dos 10 melhores filmes do...
Em "A Última Missão", Matthew Hope nos apresenta Collins (Milo Gibson), um caçador de recompensas com uma missão: eliminar McKnight (Elliot Cowan), um ex-agente que se aliou ao Estado Islâmico. O longa, repleto de cenas de ação, certamente agradará aos fãs do gênero. No entanto,...Crítica | A Última Missão