Crítica | Além da Morte

Veja nossos últimos stories

Joel Schumacher nos anos 90 dirigiu o filme Linha Mortal que tinha no seu jovem elenco estrelas do calibre de Kiefer Sutherland, Julia Roberts, Kevin Bacon, William Baldwin e Oliver Platt. A história desse filme era a de cinco estudantes de medicina que decidiram desafiar a morte através de um experimento radical, com o objetivo decifrar  um dos maiores enigmas da Humanidade, “existe vida após a morte?”

Bom amiguinhos, após 27 anos Hollywood resolveu fazer um remake (que coisa inédita né?) no Brasil esse remake recebeu o nome de Além da Morte com um novo elenco, sendo Ellen Page (Juno) a mais conhecida entre os nomes de Diego Luna (Rogue One), Nina Dobrev (The Vampire Diaries), James Norton e Kiersey Clemons.

Com um roteiro mais raso do que um pires, o filme não consegue fazer muita coisa boa, observando o pires está o diretor Niels Arden Oplev que dirigiu o excelente Os Homens Que Não amavam as Mulheres (versão original) que foi sensação na europa, porém aqui Oplev faz o básico do básico o que é uma grande decepção para o seu potencial.

O grande problema do filme é que o mesmo se desenrola de modo muito rápido nos dando pouco tempo para conhecer os personagens. A única que conhecemos melhor é Courtney (Ellen Page), vemos o aconteceu no seu passado e o que a motiva, qualquer um dos demais personagens ou são desenvolvidos tardiamente ou nem isso, o que faz com que o suspense diminua gradualmente.

O elenco, este por sua vez se esforça para dar credibilidade ao filme, destaque para Ellen Page e Nina Dobrev que possui uma das poucas boas cenas que assustam no filme todo.

- Advertisement -

Além da Morte, não assusta (um ou dois sustos no máximo, três se você estiver distraído) porém passa uma mensagem bacana no fim da sessão o que acaba fazendo dele um filme razoável, porém  fraco ao ser comparado com o original.

PS. Para quem assistiu a versão original tem um Easter Egg bem bacana.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme