Crítica | Amiga do Inimigo

Veja nossos últimos stories

Vitória Felício Moraes, mais conhecida como Viih Tube, é uma YouTuber, atriz, influenciadora digital e atual BBB, que atuou no longa Amiga do Inimigo, produção que está disponível na Netflix. O longa conta uma história cheia de enigmas e emoções. Bia e seus amigos da escola precisam descobrir quem é o misterioso Anônimo do Recanto. Essa figura misteriosa está espalhando os segredos de todos os alunos nas redes sociais.

Os enigmas e emoções estão apenas na cabeça do roteirista e ator Bruno Alcântara (FLOPS – Uma Comédia Musical), pois nesta obra elas foram substituídas por uma confusão e amadorismo de primeira. O longa é baseado na websérie Em Prova e a trama não faz questão nenhuma de desenvolver nenhum personagem durante os seus 70 minutos. O máximo que é feito é listar algumas característica do que os personagens fazem ou são, em letras tiradas do Power Point. Então, assista a série antes de ver o filme ou lute para saber quem é quem. As interpretações dos atores é de um amadorismo sem precedentes e alguns dos Youtubers que atuam aqui, esqueceram de como é que um ser humano normal age e suas tentativas de atuação arrancam risadas de tão ruins e robóticas. O texto desenvolvido por Alcântara também ajuda bastante nisso. Quem melhor se saí nisso e o próprio Alcântara que desenvolve algum talento na arte de atuar, os demais estão ali para se divertir e passar vergonha.

O amadorismo segue no resto da produção, são quatro cenários basicamente: sala de aula, quarto, quintal e o corredor mais vergonhoso que já vi na telinha. A direção pouco inspirada de Plínio Scambora (FLOPS – Uma Comédia Musical) se resume a colocar uma câmera parada e torcer para que a atuação e interação dos atores salve a pátria. Quando não faz isso ele foca em fechar o plano o máximo possível para tentar disfarçar os modestos cenários. Nada disso seria um problema se a história contada fosse legal. Mas não é, existem vários modos de contar uma história. Pra quem conhece os personagens, por acompanhar a série, isso pode não incomodar muito. Mas pra quem não conhece… É SOFRÍVEL! O roteiro de Alcântara opta por ser absolutamente dinâmico! Isso seria legal se fosse bem executado. A história é contada sob o ponto da personagem de Viih Tube que está ligada no 220 volts, e não dá tempo de absorver nada do que é dito. Outro fato que incomoda é que a história não é contada de modo linear, a narradora começa sua história por onde quer e volta pelo menos umas três vezes ao passado para resgatar alguma informação, o que faz com que a história perca todo o sentido, e no fim, fica claro que nem a própria personagem sabe o que ela tanto deseja contar para o espectador.

A Amiga do Inimigo é uma trama feita para os fãs de Viih Tube e dos outros influenciadores digitais que aparecem nessa história aborrecida disfarçada de filme adolescente. Se você não for fã deles, assista para aprender a como não fazer um filme. Pois esse filme é #muitoruim

Ps. Por favor não me cancelem pela minha opinião cinematográfica, ela ao contrário do filme tem algum sentido.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Wolfwalkers Os melhores jogos de Nintendo Switch Confira a crítica de Amor e Monstros Especial 10k no Youtube 3 estreias da Netflix para ver nesse final de semana Confira a crítica de Radioactive