dom, 5 maio 2024

Crítica | Amor e Morte

Publicidade

Baseado em uma história real, a nova série da HBO Max, conta a dramática história de Candy Montgomery, uma jovem senhora de vida pacata, que após uma partida de vôlei acaba se envolvendo física e romanticamente com um homem também casado de sua igreja, Allan Gore. Após meses envolvidos nesse caso, Allan decide que não quer mais se relacionar com Candy. Tudo sai dos eixos quando a esposa de Allan é encontrada morta, e a principal suspeita agora é Candy.

A série desde sua abertura já introduz o espectador a um clima de drama e suspense, que vai se amenizando conforme mostra a vida pacata dos protagonistas, e isso pode causar certo tédio em alguns momentos, porém o clima dramático volta a subir conforme os acontecimentos ganham forma, trazendo uma montanha-russa de sentimentos que impede de que a série fique na monotonia. 

A introdução à história dos personagens de maneira individual e de maneira conjunta é cativante e instigante, e com certeza o carisma da protagonista, interpretada por Elizabeth Olsen, é responsável por grande parte desse fator tão importante para o desenvolvimento da história. Ter um grande nome da indústria como Elizabeth Olsen na produção já é algo que aponta para que os fatores positivos se sobressaiam e que a obra se destaque.

Publicidade

Por ser uma obra inspirada em uma história real o roteiro exige acima de tudo fidelidade, e isso tem concluído com maestria, pelo menos se seguirmos os relatos dos envolvidos no caso e o que temos da série até agora – que só conta com 3 episódios disponíveis na plataforma até o momento. Em outros aspectos como escrita de diálogos, organização das cenas e clareza dos fatos o roteiro também se sai muito bem, gabaritando as competências básicas de um bom roteiro.

A série traz um toque leve e sutil de morbidez em cada um de seus episódios, que em alguns momentos poderia ser mais intenso para trazer mais impacto e prender a atenção do espectador, através de recursos como trilha sonora, iluminação, direção de câmera, entre outros.

De modo geral, “Amor e Morte” é uma ótima escolha para quem quer ver uma boa história de assassinato, mas não é a melhor escolha para quem quer sentir a real intensidade de um caso real.

Os 3 primeiros já se encontram disponíveis para o público na plataforma HBO Max.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

Crítica | A Vingança Está na Moda

Na Grécia Antiga, o teatro desempenhava um papel fundamental...
Baseado em uma história real, a nova série da HBO Max, conta a dramática história de Candy Montgomery, uma jovem senhora de vida pacata, que após uma partida de vôlei acaba se envolvendo física e romanticamente com um homem também casado de sua igreja,...Crítica | Amor e Morte