dom, 22 dezembro 2024

Crítica | Angry Birds 2: O Filme

Publicidade

Em 2009 uma febre surgiu nos celulares do mundo todo. Angry Birds, game portátil que contava a história de um grupo de pássaros que tiveram seus ovos roubados por porcos criminosos, e resolveram brigar para recuperar suas crias. Não demorou muito é a Sony Animation lançou o primeiro longa (2016) baseado no joguinho, Angry Birds – O Filme que foi um sucesso estrondoso nos cinemas. Angry Birds 2, chega aos cinemas sendo uma animação colorida, pra lá de divertida e melhor que a original.

O primeiro longa era bastante colorido e até divertido no geral, mas atirava pra todos os lados pra tentar arrancar risadas e isso prejudicava bastante o filme. Angry Birds 2, graças a Deus não sofre desse problema, consegue em diversos momentos desenvolver bem seu argumento e com piadas bem mais certeiras (nenhuma muito marcante, mas todas irão arrancar ao menos um sorriso). Isso se deve a um roteiro objetivo e a uma edição dinâmica que consegue abordar várias tramas sem deixar a peteca cair. A nova aventura se deve ao surgimento de uma nova ameaça, que coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em perigo. Agora pássaros e porcos precisam formar uma aliança, com o objetivo de salvar as suas ilhas.

O longa opta por brincar com as formas da ilha, tudo aqui é exagerado e muito colorido. Em resumo os pequenos irão amar. Porém os designs de alguns personagens poderiam ser melhor trabalhados, mas nada atrapalhe a diversão. O longa a todo momento flerta com o absurdo sem cair no ridículo. Uma melhoria notável deste longa em comparação ao primeiro filme e a relação entre pássaros e porcos. Aqui é muito mais divertido vê-los sendo forçados a trabalhar em conjunto do que se enfrentando. O roteiro ainda possui alguns problemas, mas isso se deve ao material no qual ele se baseia, lembre-se isso tudo é baseado num joguinho de celular.

Publicidade

A dublagem do longa tem partes positivas e negativas. Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Dani Calabresa emprestam seu carisma para dublar Chuck, Red e Matilda (eles compõem a parte positiva), porém é sofrível perceber o quanto outros artistas brasileiros, especialistas na dublagem, são desprezados em prol da adição de youtubers e influencers digitais em um longa. Mas essa dublagem dos influencers/youtubers não irá desagradar o público alvo, mas é perceptível a diferença de técnica na dublagem e a qualidade entre eles.

Angry Birds 2: O filme, é um longa divertido, cativante e que irá agradar os pequenos e seus pais. No mais se deixe cativar pela união dos porcos e os pássaros em sua nova aventura e se divirta!

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Em 2009 uma febre surgiu nos celulares do mundo todo. Angry Birds, game portátil que contava a história de um grupo de pássaros que tiveram seus ovos roubados por porcos criminosos, e resolveram brigar para recuperar suas crias. Não demorou muito é a Sony...Crítica | Angry Birds 2: O Filme