Crítica | Anne de Green Gables – Novidade da Epifania Comics

Anne de Green Gables é um clássico canadense. Mas e se esse clássico virasse um Graphic Novel e com uma adaptação mais do que incrível? Essa é a proposta de Márcio Zanini em conjunto com o Grupo Editorial Coerência para seus leitores em 2020!

Apesar da história ter mais de 100 anos de existência, as peripécias da pequena Anne na cidade de Avonlea ganhou destaque após a série “Anne with an E”, pela Netflix em conjunto com a CBC. Sem dúvidas, eu faço parte daquele grupo de pessoas que quando ama a história, gosta de ler, assistir, ouvir e rever quantas vezes puder, por isso que achei ótima a ideia de uma Graphic Novel narrar e exemplificar com outros olhos a história tão bem escrita da Lucy Maud Montgomery.

O enredo fala sobre Anne Shirley, uma jovem que chega à ilha do Príncipe Eduardo, onde será adotada por Marilla e Matthew Cuthbert. O que ela não sabe é que os irmãos na verdade desejavam adotar um garoto que pudesse ajudar nos afazeres de Green Gables. A jovem, então, encara o desafio de ajudar no dia a dia daquela família, de modo que os dias se passam repletos de aprendizados para a órfã e o casal de irmãos.


Em relação ao roteiro, não há o que reclamar! Muito bem desenvolvido, de modo que as falas realmente mostram ao leitor o que cada personagem pensa e sua personalidade. Em especial, o momento inicial no qual Anne encontra Matthew, onde a jovem realmente demonstrou o seu entusiasmo pela situação em que estava passando! Mesmo já conhecendo a história, li cada fala da Anne e pude realmente sentir a experiência da personagem e, principalmente, seguir sua linha de raciocínio.

Não dá para negar que o highlight das ilustrações foi o final! Zanini, ao trazer o leitor para o backstage da obra, demonstrou toda a criação de suas ilustrações e, mais uma vez, proporcionou uma experiência riquíssima em sua totalidade. Foi muito especial para mim ter visto o processo de criação da obra: desde o estúdio até os traços do autor! Fielmente senti que os nosso personagens favoritos de Avonlea foram representados da melhor maneira possível.

A Graphic Novel “Anne de Green Gables” está na pré – venda no site da Editora Coerência.

Título: Anne de Green Gables
Autor: Marcio Zanini
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Graphic Novel
Páginas: 112
Idioma: Português
Peso: 500
Formato: 16×23 – Capa Dura
ISBN: 9786587068121 

Adquira Aqui: Pré-venda

NOTA
Luíza Rochahttp://estacaonerd.com
Ninguém é feliz por completo. Ou falta assistir um bom filme ou falta dormir.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Euphoria | Série terá um especial de Natal na HBO e o episódio já tem data de estreia; Confira!

Euphoria, é umas das melhores séries da HBO. A primeira temporada é implacável, destemida e assustadora e possui uma produção cinematográfica impressionante...

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales | Game ganha divertido vídeo com os dois Homens-Aranha; Confira!

A desenvolvedora Insomniac Games lançou um novo vídeo para Marvel’s Spider-Man: Miles Morales mostrando com os dois Homens-Aranha interagem por texto. Confira:

A Família Addams | Tim Burton negocia para desenvolver série live action

Segundo o Deadline, Tim Burton está negociando com a MGM para produzir e dirigir todos os episódios para uma série live action sobre A...
[undefined]