dom, 22 dezembro 2024

Crítica | Arca de Noé

Publicidade

Nada como uma animação brasileira nova, não é? Partindo da famosa história bíblica, ‘Arca de Noé’ é mais uma coprodução da Globo Filmes e Telecine que deve chegar aos cinemas brasileiros para causar entretenimento às famílias. Dirigido por Sérgio Machado, conhecido por dirigir filmes como ‘Cidade Baixa’ (2005) e ‘O Rio do Desejo’ (2022) e por Alois Di Leo, o projeto conta com um elenco e produção recheados de nomes famosos do cinema brasileiro. No elenco tem nomes como Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga, Lázaro Ramos, Bruno Gagliasso, Seu Jorge, e na produção teve a Supervisão Artística e foi produzida por Walter Salles. ‘Arca de Noé’ chega nas telonas dia 7 de novembro.

Prestes a ocorrer uma chuva com duração de 40 dias e 40 noites, Noé recebe a missão de criar uma arca e levar um casal de cada animal. Os ratos Vini (interpretado por Rodrigo Santoro) e Tom (interpretado por Marcelo Adnet) estão buscando sua carreira na música e precisam arranjar um jeito de entrar na arca junto com os outros animais.

Como uma animação brasileira, a “brasileirização” da trama faz muito sentido e combina bastante com a história, trazendo realmente uma conexão com o nosso país, desde a dublagem até os elementos gráficos. O visual de uma animação, por definição, é parte fundamental de toda a obra, o que funciona muito bem no filme. Desde os cenários e figurinos até a fotografia, existe um lindo cuidado com as informações visuais, incluindo as canções. Outro ponto relevante é a dublagem e interação, com Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet formando uma boa dupla no começo do filme e depois a boa relação com a Nina (interpretada por Alice Braga).

Publicidade
Créditos: Globo Filmes/Imagem Filmes

Apesar da boa relação entre os personagens, ainda há um vazio na história, como se toda cena estivesse faltando algo. Não existe uma vontade dos diretores em explorar um lado mais religioso, apenas em contar uma história sobre aqueles animais, naquele cenário. Essa escolha, por exemplo, faz com que o filme pareça apenas uma sequência de acontecimentos entre os animais, mas sem uma substância ou algum contexto aprofundado. E apesar da excelente interação entre os personagens, com uma dublagem muito divertida para esse tipo de produção, existe esse sentimento de que tem algo faltando a todo momento. 

‘Arca de Noé’ é um projeto divertido para sua temática, que com certeza vai atrair muitas famílias para o cinema, mas que peca em possuir uma história sem muito aprofundamento, deixando com um gostinho de “quero mais”, mas ainda assim cumpre o seu papel e merece a atenção do público, com uma interessante produção nacional nas telonas.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Interpretada por Angelina Jolie, saiba quem foi Maria Callas

MARIA CALLAS é o novo filme do diretor chileno...

SONIC 4: O Filme | Paramount confirma novo filme da franquia para 2027

Segundo informações da Variety, a Paramount Pictures está trabalhando em SONIC 4:...

Crítica | Nosferatu

Robert Eggers é, sem dúvidas, um dos diretores mais...

Crítica | Um Homem Diferente

Em Um Homem Diferente (A Different Man), acompanhamos Edward...
Nada como uma animação brasileira nova, não é? Partindo da famosa história bíblica, ‘Arca de Noé’ é mais uma coprodução da Globo Filmes e Telecine que deve chegar aos cinemas brasileiros para causar entretenimento às famílias. Dirigido por Sérgio Machado, conhecido por dirigir filmes...Crítica | Arca de Noé