sáb, 27 abril 2024

Crítica | Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)

Publicidade

Após desvendar o esquema de crimes de Matias e colocá-lo na prisão, Verônica começa uma caçada incansável na busca por justiça partindo para seu novo alvo: Doúm. Esse mistério é o principal fio narrativo da produção estrelada por Tainá Müller (Tropa de Elite 2), Rodrigo Santoro (300), Klara Castanho (De Volta aos 15) e Reynaldo Gianecchini (Verdades Secretas).

Divulgação: Netflix

A terceira temporada de Bom Dia, Verônica pega o que a produção nacional apresentou de melhor e adiciona novos elementos a trama investigativa. A série deixa de lado o realismo policial para focar numa trama quase cartunesca, onde o bem e mal vão colidir. O texto de Raphael Montes segue misturando elementos de suspense com questões referentes com oo direito da mulher e outras problemáticas, que infelizmente ainda são contemporâneas. Relacionamentos abusivos, violência contra a mulher, abuso sexual e o uso da fé como elemento manipulador de massas, são alguns dos temas abordados na última temporada.

O suspense e a tensão apresentados são temas muito reais e atuais. Mas existem problemas na execução. A nova temporada tem duração de tempo menor que a temporada anterior, sendo bem mais objetiva. O que se mostra uma decisão acertada. As situações apresentadas estão repletas de tensão e engrenam rapidamente, tendo um ritmo alucinante, mas que nunca prejudica o entendimento das situações vistas.

Publicidade
Divulgação: Netflix

Porém, é necessário frisar que a produção carece de lógica em alguns momentos, pois diversas situações se atropelam e acontecem do nada, sem nenhum desenvolvimento, talvez pelo pouco tempo de duração. Para compensar isso, a produção aposta suas fichas no seu talentoso elenco. Tainá Müller tem a melhor atuação na série e constrói um arquetipo de justiceira, onde os fins justificam os meios. Rodrigo Santoro encarna um vilão, que é vítima das circunstâncias e convence nesse papel. Já Reynaldo Gianecchini é quem rouba a cena, usando de seu carisma para construir um vilão cruel.

Bom dia, Verônica se encerra mostrando que ainda tem muito conteúdo para trabalhar e que o fim, pode abrir novas portas para o futuro. O programa segue sendo uma boa pedida para os fãs de suspenses policiais.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” vai participar do Anime Friends, em julho

Vincent Martella é uma das atrações confirmadas no Anime...

Netflix | Confira os lançamentos de Maio de 2024

O mês de Maio chegou repleto de muitas novidades...

Crítica | Um Caso de Detetive

Abe Applebaum ficou nacionalmente conhecido na infância por seu...

Crítica | O Dublê

Um extenso plano leva o espectador diretamente para os...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Após desvendar o esquema de crimes de Matias e colocá-lo na prisão, Verônica começa uma caçada incansável na busca por justiça partindo para seu novo alvo: Doúm. Esse mistério é o principal fio narrativo da produção estrelada por Tainá Müller (Tropa de Elite 2),...Crítica | Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)