Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)

    Crítica | Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)

    Divulgação: Netflix
    Publicidade

    Após desvendar o esquema de crimes de Matias e colocá-lo na prisão, Verônica começa uma caçada incansável na busca por justiça partindo para seu novo alvo: Doúm. Esse mistério é o principal fio narrativo da produção estrelada por Tainá Müller (Tropa de Elite 2), Rodrigo Santoro (300), Klara Castanho (De Volta aos 15) e Reynaldo Gianecchini (Verdades Secretas).

    Divulgação: Netflix

    A terceira temporada de Bom Dia, Verônica pega o que a produção nacional apresentou de melhor e adiciona novos elementos a trama investigativa. A série deixa de lado o realismo policial para focar numa trama quase cartunesca, onde o bem e mal vão colidir. O texto de Raphael Montes segue misturando elementos de suspense com questões referentes com oo direito da mulher e outras problemáticas, que infelizmente ainda são contemporâneas. Relacionamentos abusivos, violência contra a mulher, abuso sexual e o uso da fé como elemento manipulador de massas, são alguns dos temas abordados na última temporada.

    O suspense e a tensão apresentados são temas muito reais e atuais. Mas existem problemas na execução. A nova temporada tem duração de tempo menor que a temporada anterior, sendo bem mais objetiva. O que se mostra uma decisão acertada. As situações apresentadas estão repletas de tensão e engrenam rapidamente, tendo um ritmo alucinante, mas que nunca prejudica o entendimento das situações vistas.

    Divulgação: Netflix

    Porém, é necessário frisar que a produção carece de lógica em alguns momentos, pois diversas situações se atropelam e acontecem do nada, sem nenhum desenvolvimento, talvez pelo pouco tempo de duração. Para compensar isso, a produção aposta suas fichas no seu talentoso elenco. Tainá Müller tem a melhor atuação na série e constrói um arquetipo de justiceira, onde os fins justificam os meios. Rodrigo Santoro encarna um vilão, que é vítima das circunstâncias e convence nesse papel. Já Reynaldo Gianecchini é quem rouba a cena, usando de seu carisma para construir um vilão cruel.

    Bom dia, Verônica se encerra mostrando que ainda tem muito conteúdo para trabalhar e que o fim, pode abrir novas portas para o futuro. O programa segue sendo uma boa pedida para os fãs de suspenses policiais.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-bom-dia-veronica-3a-temporada Após desvendar o esquema de crimes de Matias e colocá-lo na prisão, Verônica começa uma caçada incansável na busca por justiça partindo para seu novo alvo: Doúm. Esse mistério é o principal fio narrativo da produção estrelada por Tainá Müller (Tropa de Elite 2),...
    Sair da versão mobile