Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro

    Crítica | Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro

    Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino),Rosi Campos (Morgana) e Fredy Allan (Zequinha) durante as gravações do especial.  (Crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)
    Publicidade

    Após 26 anos do final do programa mais amado da TV brasileira, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância de muita gente retornam para um encontro inesquecível! Essa promessa feita pela Oreo (Mondelēz International) em parceria com a TV Cultura é cumprido com total êxito no especial Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro, que tem quase uma hora de duração.

    A direção do especial consegue intercalar as cenas de arquivo dos bastidores e do programa com os da reunião com bastante facilidade e da leveza ao encontro que contou com a presença do criador e diretor da série Cao Hamburguer e dos atores: Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo), Enrico Verta (Mau), Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), as Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles e as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde. Além de algumas participações especiais, que não reveladas para não estragar as surpresas. A grande ausência do especial foi a de Luciano Amaral, que viveu o personagem Pedro no programa. Mas mesmo com a ausência do ator, a produção consegue resgatar diversos momentos divertidos e curiosidades com o elenco.

    Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino),Rosi Campos (Morgana) e Fredy Allan (Zequinha) durante as gravações do especial.  (Crédito: Nadja Kouchi/Divulgação)

    Mesmo sendo nostálgico, divertido e emocionante rever o elenco e necessário citar que a edição do especial é confusa. Diversos momentos apresentados tem cortes estranhos e em alguns parece que o elenco não está tão a vontade. Outro problema é que nem todo o elenco tem espaço de fala no especial. Isso se deve, provavelmente, a grande quantidade de material obtida na gravação do especial. Os fãs não ficariam chateados de ver um especial de duas horas. As curiosidades e momentos favoritos do elenco são citados e a interação entre os atores é o grande trunfo do especial, que mesmo com os deslizes consegue encantar. A recriação de alguns cômodos do castelo é muito bem feita e possui alguns easter-eggs que vão fazer a alegria dos fãs.

    Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro é nostalgia pura e fará a felicidade de uma geração que assistiu esse marco da TV. Rever esse elenco excepcional é pra lá de satisfatório. Que outras reuniões, de programas que marcaram gerações, sejam feitas! Os fãs agradecem!

    Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro vai ao ar no sábado (25 de fevereiro) às 22h00 após o Jornal da Cultura. O especial estará disponível na internet a partir de domingo (26), no canal do YouTube da marca (@OreoReceitasBrincantes).

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-castelo-ra-tim-bum-reencontro Após 26 anos do final do programa mais amado da TV brasileira, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância de muita gente retornam para um encontro inesquecível! Essa promessa feita pela Oreo (Mondelēz International) em parceria com a TV Cultura...
    Sair da versão mobile