Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Code 8 – Renegados (2019)

    Crítica | Code 8 – Renegados (2019)

    Publicidade

    Como seria o mundo se cerca de 4% da população mundial tivesse poderes e o governo decidisse que isso é ilegal? Bom é sobre essa ideia que Code 8 – Renegados se baseia, agradando os fãs de filmes de super heróis que estão órfãos (por enquanto) de produções do gênero.

    A trama de Code 8 conta a história de um jovem que usa seu poderes para cometer uma série de pequenos crimes, mas é caçado por uma força policial militarizada. O roteiro escrito por Chris Pare (O Mistério de Grace) é simples e bem objetivo na sua proposta, Code 8 consegue entregar boas cenas de ação e possui efeitos especiais que não deixam nada a desejar quando comparadas com obras da DC ou Marvel. O “grande defeito do roteiro” talvez seja a inserção de muitos personagens que não são desenvolvidos, alguns até possuem arcos narrativos interessantes, mas outros entram mudos e saem calados das suas cenas. O diretor Jeff Chan (Find Makarov: Operation Kingfish) optou certamente em dar um ar de fantasia à trama misturando isso com doses de filmes de assalto e drama (que é exagerado em alguns momentos). As cenas de ação são simples, mas bastante eficazes. Destaque para a cena do roubo ao carro forte no centro da cidade.

    O elenco atua bem dentro do espaço permitido pelo roteiro. Robbie Amell (A Babá) encarna o herói descente cansado de ser excluído da sociedade. Stephen Amell (Arrow) consegue se impor em suas cenas, mostrando versatilidade em interpretar um personagem bem diferente do seu papel como herói na série de TV. A química entre Arnell e Amell (que são primos na vida real) é boa o suficiente para entreter. Os demais atores cumprem o feijão com arroz já que não há muito espaço aprofundar seus personagens.

    Code 8 – Renegados é um divertido mix de gêneros. Tem doses certas de ação e sci-fi, errando apenas no drama que é exagerado. O mundo dos heróis tem mais um bom representante, o longa está disponível na Netflix.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile