Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

    Crítica | Como Treinar o Seu Dragão 3

    Publicidade

    Trilogia é definida pelo dicionário como sendo um “poema dramático composto de três tragédias que devem ser representadas juntas.” Em 2019, temos a conclusão da melhor trilogia do século XXI. Como Treinar o Seu Dragão 3 vem para destroçar corações dos apaixonados pelas aventuras de Soluço e Banguela.

    O terceiro capítulo dessa aventura é simples: Soluço concluiu seu sonho de criar uma utopia pacífica de dragões, Banguela descobre uma companheira selvagem. Porém um novo perigo chega ao lar, e dragão e montador precisam tomar decisões para salvar suas espécies. Como Treinar seu Dragão sempre foi um longa que tratou sobre perdas e  amizade. No primeiro Soluço perde a perna, no segundo perde o pai. Mas sempre teve ao seu lado seu melhor amigo. Porém agora cada um precisa pensar no bem de seus semelhantes. Uma amizade pode resistir a isso? Isso testará os laços de amizade como nunca antes é o desfecho te levará aos prantos. Nesses quase dez anos acompanhando o crescimento dessa improvável amizade, posso dizer que a relação de carinho público-personagem é uma das maiores que vi (perdendo apenas pra Toy Story).

    Dean DeBlois (diretor e roteirista de todos os longas da série de filmes) está de parabéns e deve ser indicado mais uma vez ao Oscar (Oscar 2020, pela regra ele não pode concorrer esse ano) por seu trabalho estupendo neste filme. A nova animação nos trouxe mais dragões, mais cores e mais criaturas colossais para configurar o que já era épico. Além disso Deblois nos entregar um roteiro que narra uma linda e emocionante aventura. A química entre Banguela e Soluço é muito melhor e natural que a de muitos atores de carne e osso. Outro ponto a ser destacado nesse longa é a trilha sonora tocante e divertida.

    Todos os personagens conhecidos da franquia tem seu espaço para brilhar, alguns acrescentam algo a trama e outros estão lá apenas para fazer aquelas habituais gracinhas que nos arrancam boas risadas. A dublagem nacional é outro ponto de destaque que torna o filme prazeroso de se vê, sem atrapalhar ou inventar adaptações bizarras, ela assim como o filme é maravilhosa.

    Como Treinar seu Dragão 3 é um filme maravilhosamente encantador, que gira em torno de uma incrível amizade e nos entrega uma poderosa e importante mensagem de amor e respeito. Que tenhamos sorte de novamente, um dia, ver as aventuras dessa dupla nos cinemas.

    Ps. Leve um lenço, você irá precisar ao fim da sessão.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile