ter, 5 novembro 2024

Crítica | Company of Heroes Collection

Publicidade

A franquia de jogos de estratégia em tempo real Company of Heroes é aclamada pela mídia especializada, portanto esta crítica visa muito mais avaliar como os títulos se saem no Nintendo Switch do que propriamente a qualidade dos games em si. Quando a série de jogos Company of Heroes surgiu nos PCs, ela se tornou um enorme sucesso, mesmo que o gênero de estratégia em tempo real não agrade à todos, os títulos atingiram um grande público.

Para que isto se repita no Switch, a jogabilidade dos jogos, que foram pensados para serem jogados com teclado e mouse se torna o ponto principal, e posso dizer que se os controles não estão perfeitos no console da Nintendo, ao menos as mecânicas estão ótimas.

Divulgação | Google

A equipe fez um excelente trabalho distribuindo as ações nos Joy-cons, tornando a jogabilidade intuitiva, com uma boa curva de aprendizado, deve-se ressaltar ainda que os tutoriais do game fazem um ótimo trabalho na introdução do jogador.

Publicidade

E mesmo que no começo da campanha, os jogadores achem as dinâmicas confusas, o jogo vai fluindo e se tornando divertido. É importante ressaltar que não é necessário ser fã do gênero de estratégia em tempo real para gostar do game, entretanto, acredito que continua sendo um jogo que não vai agradar à todos.

Na parte audiovisual os dois títulos da coleção se saem bem, é preciso lembrar que o primeiro Company of Heroes foi lançado em 2007, então não esperem gráficos espetaculares, porém toda a ambientação e os personagens são bem feitos e tudo está minimamente aceitável, principalmente por este gênero não necessitar de gráfico fotorealistas.
O áudio do jogo também cumpre bem a sua função com efeitos que podem ser considerados realísticos para os tiros, tanques, etc.

Divulgação | Google

Company of Heroes Collection traz para o Nintendo Switch, dois jogos de muito sucesso nos PCs, apesar da jogabilidade dos games ainda ser melhor com mouse e teclado, a experiência é divertida no console da Nintendo, e ainda mais com o preço convidativo de R$ 59,99, o título vale a pena ser adquirido.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Não se Mexa

O novo filme de terror que chegou recentemente na...

Crítica | Prenda a Respiração

O gênero, além de suas questões diretamente ligadas à...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
A franquia de jogos de estratégia em tempo real Company of Heroes é aclamada pela mídia especializada, portanto esta crítica visa muito mais avaliar como os títulos se saem no Nintendo Switch do que propriamente a qualidade dos games em si. Quando a série...Crítica | Company of Heroes Collection