Após o lançamento do ótimo RPG The Mageseeker, a Riot Forge lança mais um jogo este ano: Convergence: A League of Legends Story e já adianto para vocês que o estúdio não decepciona.
Convergence: A League of Legends Story é um jogo de plataforma 2D com elementos de metroidvania, que acompanha a história do amado personagem Ekko, muito famoso em League of Legends e também na premiada série da Netflix, Arcane.
A trama do game é muito bem desenvolvida, conseguindo aproveitar todo o carisma que o personagem tem e ao mesmo tempo traz momentos mais tensos e sombrios, usando de ótima forma todo o contexto da vida do Ekko.
Convergence brilha muito com sua jogabilidade, apesar de se tratar de um jogo de plataforma, o título oferece ao jogador uma grande quantidade de mecânicas que podem ser usadas tanto no combate, quanto para encontrar caminhos no mapa para seguir os objetivos, fazendo com que o game não seja monótono e o tornando divertido e desafiador.
É importante salientar que mesmo os jogadores que não estão habituados com jogos do gênero metroidvania podem jogar o título tranquilamente, pois os caminhos que interligam os mais diversos lugares do mapa são acessados de forma fluída, fazendo com que a experiência não se torne cansativa ao longo da campanha.
Em relação aos gráficos, a primeira vista eles lembram os saudosos beat ‘em ups dos anos 90, ao mesmo tempo que conseguem ser muito polidos, retratando com um ótimo design os personagens e também os cenários.
Convergence: A League of Legends Story é um excelente jogo de plataforma que tem uma grande profundidade na exploração e no combate, sendo uma experiência desafiadora e ao mesmo tempo muito divertida.