Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Demolidor (3ª Temporada)

    Crítica | Demolidor (3ª Temporada)

    Marvel's Daredevil
    Publicidade

    Demolidor foi a primeira série do universo Marvel a fazer parte do catálogo da Netflix, abrindo caminho para demais séries como Jéssica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.
    A série representou a Marvel com excelência, com suas cenas de ação, personagens marcantes e enredo  complexo.

    Acabou se perdendo um pouco na segunda temporada, pois houve uma necessidade de interagir com os outros personagens citados, e embora tenha tido ótimas cenas em sua colab com Justiceiro, acredito que isso não tenha contribuído muito para a salvação da temporada.

    Feitas as ressalvas, é com muito prazer (e um certo alívio) que escrevo essa crítica, após uma maratona da terceira temporada, e digo que, enfim, Demolidor voltou às raízes.

    A terceira temporada começa justamente do ponto em que acabou Os Defensores. Após um prédio ruir sobre Demolidor e Elektra, o herói é resgatado pelo mesmo orfanato religioso em que cresceu após a morte do pai.

    Enquanto Matt se recupera, Fisk faz um acordo com o FBI e é beneficiado com a prisão domiciliar, o que causa um grande impacto na segurança de Matt, Karen e Foggy.
    Karen e Foggy seguem sem saber o paradeiro de Matt, mas Karen ainda acredita que ele esteja vivo. Os dois então, tentam à sua maneira, combater Fisk.

    Enquanto isso, Matt se recupera e tenta superar os traumas se afastando da sua antiga vida.

    A terceira temporada segue empolgante com as inúmeras cenas de ação e a expectativa da total recuperação de Matt. O ritmo da série também não sofreu alterações, pois os episódios continuam mais curtos que a média das demais séries Marvel-Netflix.
    Porém, fica a impressão de que existem muitos episódios para pouca história. Durante a temporada existem alguns “saltos” da narrativa para flashbacks longos e repetitivos. Tais flashbacks detalham fatos passados, mas não tem grande influência sobre o rumo da série.

    De qualquer forma, Demolidor entrega uma temporada que retoma o fôlego da primeira e que nos faz esperar ansiosamente pela próxima.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA:
    A louca das séries e filmes. Apaixonada pelo universo Marvel e DC (não sou capaz de escolher um só), indie rock, livros, games e café. Aguardando a abdução alienígena.
    critica-demolidor-3a-temporadaDemolidor foi a primeira série do universo Marvel a fazer parte do catálogo da Netflix, abrindo caminho para demais séries como Jéssica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. A série representou a Marvel com excelência, com suas cenas de ação, personagens marcantes e enredo ...
    Sair da versão mobile