Digimon é um anime que marcou a infância de muitos de nós, mas não se deixe enganar pensando que a força da franquia ficou no passado, pois a marca continua se reinventando, e o novo jogo Digimon Story Time Stranger prova isto com muita solidez.
O título foi lançado hoje, dia 3 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC, é já posso garantir para vocês de antemão, de que se trata de um dos melhores RPGs deste ano de 2025.

Confira a visão geral do jogo:
Digimon Story Time Stranger é um RPG em que você pode treinar monstros e explorar o forte vínculo entre humanos e Digimon em uma história marcante que explora o mistério do colapso do mundo.
Embarque numa aventura que envolve o mundo humano e o digital, reunindo e fortalecendo vários Digimon que se enfrentam em batalhas por turno.
Uma história épica sobre conexão
Tóquio, Japão – Um agente de uma organização secreta encontra uma criatura desconhecida pouco antes de uma explosão devastadora. Eles despertam oito anos no passado…
Encare a missão de desvendar o mistério do colapso do mundo! Encontros fortuitos com personagens únicos moldarão sua jornada pelo tempo e por mundos paralelos, rumo ao objetivo de alterar o destino de todos.
Uma aventura entre mundos e épocas
Viaje entre dois mundos paralelos, o humano e o digital, onde habitam os Digimon. Explore o Mundo Digital: Ilíada e todos os seus espaços detalhados como nunca, com elementos interativos e missões especiais a cumprir.
Combate estratégico em turnos
Envolva-se em batalhas dinâmicas em turnos que combinam elementos estratégicos com componentes evoluídos de combate. Mais de 450 Digimon e opções variadas de personalização proporcionam inúmeras maneiras de abordar os desafios de cada batalha e revelar a força dos laços formados entre você e seus Digimon.

JOGABILIDADE:
Digimon Story Time Stranger tem um excelente sistema de combate em turnos, e que apesar da já esperada semelhança, ele consegue se diferenciar bem dos jogos da franquia Pokémon da atualidade.
Os Digimons têm atributos primários, além das suas fraquezas elementais como água, fogo, terra, etc. Pode até parecer confuso em um primeiro momento, mas os jogadores irão perceber os pontos fortes e fracos de cada Digimon de forma intuitiva.
Além disso também é possível equipar Discos de Habilidade aos Digimons, que funcionam de forma semelhante aos TMs da franquia Pokémon. Ter estas habilidades, pode ser crucial em alguns momentos, além de dar mais recursos para a jogabilidade.
Se no combate o jogo é ótimo, na evolução da campanha já não se pode dizer o mesmo, pois se trata de um game muito linear, praticamente sem missões secundárias e isto pode torná-lo enjoativo em alguns momentos.

GRÁFICOS:
O jogo é bem simples graficamente com animações no estilo do anime, entretanto tudo é muito bem feito, desde os cenários, os personagens até cada um dos Digimon.

CONCLUSÃO:
Digimon Story Time Stranger é um presente para os fãs do anime, com uma boa história e um sistema de combate dinâmico e divertido, e mesmo sendo muito linear, é um dos melhores RPGs do ano.