Crítica | Din e o Dragão Genial

[polly_player]

Din e o Dragão Genial é a nova animação da Netflix, que chegou ao catálogo essa sexta feira. Produzida por nada mais nada menos que Jackie Chan, a animação tem grandes referências a Aladdin, aquela velha história da lâmpada de desejos. Porém, dessa vez, temos aqui um bule e um dragão, o que dá um novo ar à conhecida história.

Din é um garoto sonhador que perde o contato com sua melhor amiga, Li Na, após sua mudança de vida, saindo da vizinhança de Din, na periferia e terminando com uma vida de luxos, perdendo então o contato com o garoto.

Din encontra um dragão de desejos e vê ali uma oportunidade para tentar se reconectar com sua grande amiga. O filme fala muito sobre amizade e sobre saber o que realmente nos importa. Muitas das vezes achamos que o dinheiro pode resolver tudo, mas esse filme nos mostra que não.

Netflix/ Divulgação

Aparentemente a Netflix entendeu o seu estilo de desenho, já que repete um traço muito parecido com “A Caminho da Lua” com animações com um 3d muito bem feito e traços suaves. Os personagens principais são bem desenvolvidos e tornam o filme mais realista, com o conceito de ninguém é perfeito, nem mesmo aquele que concede os seus desejos.

Mais um ponto interessante da animação são seus flashbacks, executados de maneira primorosa e fofos. Esses flashbacks acontecem enquanto os personagens passeiam por um antigo local abandonado que faz parte da história do nosso dragão de desejos.  

O que não acontece nesse filme é uma identificação rápida com os personagens. Apesar do conjunto da obra todo ser muito bom, os atos iniciais se demoram e acabam por tirar o foco do principal. Além disso, há falta de profundidade em alguns personagens secundários, o que dificulta a aceitação de um dos plot twists que o filme nos entrega.

Ainda assim, é um filme excelente para reunir a família e se divertir com essa história linda. Disponível na Netflix.

REVIEW OVERVIEW

NOTA

Deixe sua opinião!

[the_ad_placement id="destaque-posts-topo"]

Instagram

[instagram-feed]

AS MAIS LIDAS