sex, 19 abril 2024

Crítica | Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo

Publicidade

A competição entre mulheres sempre foi alvo de produções que visavam mostrar, e às vezes até estimular, a conhecida rivalidade feminina. Mas quantas produções tem como objetivo mostrar a amizade entre elas? Para aumentar a lista de produções com esse foco, estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (11) Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo. A produção conta com Mary Steenburgen (Justified), Candice Bergen (Boston Legal), Jane Fonda (Barbarella), Diane Keaton (O Pai da Noiva).

RICCARDO GHILARDI / QUINTA TEMPORADA, LLC/FOCUS FEATURES

Em 2018 estreou nos cinemas Do Jeito Que Elas Querem, a trama se passava nos arredores da Califórnia e mostrava quatro amigas de longa data que estão na casa dos 60 anos e decidem ler o romance “Cinquenta Tons de Cinza” no clube do livro mensal. A experiência faz a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mudar completamente. A trama do filme original, focava em redescobrir questões como desejo e sexualidade na terceira idade. A nova produção aposta suas fichas na construção do conceito de amizade entre as protagonistas, sem deixar as tiradas picantes de lado. A produção é bem mais suave que a original, porém não menos charmosa e atrativa.

A direção de Bill Holderman (Tudo o Que Tivemos) aposta suas fichas na dinâmica de seu elenco principal! As atrizes Steenburgen, Bergen, Fonda e Keaton brilham trabalhando novamente juntas. A química e o brilho que cada uma delas apresenta durante a projeção conquista e encanta o espectador. O roteiro escrito por Holderman, em parceria com Erin Simms (Crimes da Paixão) cria situações críveis por quais o grupo de amigas sexagenárias atravessa e apresenta dialógos rápidos, repleto de piadas sutis e sarcasmo. Devido a fatores como a idade das atrizes, as situações que elas passam são menos ousadas que a do primeiro filme, porém não menos divertidas. Para adicionar um tempero a mais, a trilha sonora pop dá um toque especial nas cenas vistas.

Publicidade

O livro da vez que serve como guia para a nova aventura é O Alquimista, do autor brasileiro Paulo Coelho. Mas o que vemos do livro são citações esporádicas, aqui e ali durante a projeção. A sensação que fica é que a produção está mais interessada em mostrar o caminho que elas fazem do que a motivação por trás do passeio. O que é uma pena, mas não tira o brilho do projeto.

Do Jeito Que Elas Querem – O Próximo Capítulo é um filme simpático e divertido, que conta com boas atuações do seu elenco principal e que destaca que para viver uma paixão e se divertir não existe limite de idade.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Imaculada

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
A competição entre mulheres sempre foi alvo de produções que visavam mostrar, e às vezes até estimular, a conhecida rivalidade feminina. Mas quantas produções tem como objetivo mostrar a amizade entre elas? Para aumentar a lista de produções com esse foco, estreia nos cinemas...Crítica | Do Jeito Que Elas Querem - O Próximo Capítulo