qua, 23 outubro 2024

Crítica em vídeo | Pureza

Publicidade

Diridigo por Renato Barbieri e protagonizado por Dira Paes, Pureza é a história verídica de uma mulher que, na década de 1990, atravessou o estado do Pará em busca de seu filho desaparecido, Abel. Em sua jornada, ela foi parar numa fazenda, onde presenciou trabalho escravo e continuou tentando descobrir o que aconteceu com o filho. Pureza Lopes Loyola foi premiada em Londres pela AntiSlavery International, mais antiga organização anti-escravista em atividade, e recebida com honra por representações internacionais.

O filme foi gravado em 2018 e lançado em circuito de festival em 2019, chegando agora ao circuito comercial com distribuição da Downtown Filmes. O elenco inclui ainda Matheus Abreu, Mariana Nunes e Flávio Bauraqui. Assista abaixo a nossa crítica disponível no canal do Estação Nerd no YouTube.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Terrifier 3 | Governo australiano emite alerta sobre sequência devido a cenas impactantes; Confira!

Segundo informações do Daily Mail, o Departamento de Infraestrutura, Transporte,...

Crítica | Prenda a Respiração

O gênero, além de suas questões diretamente ligadas à...

A&E apresenta minissérie documental sobre os irmãos Menéndez

Em formato de documentário, a minissérie Os Irmãos Menéndez: A...
André Guerra
André Guerrahttp://estacaonerd.com
Recifense, jornalista, leonino consciente, cinéfilo doutrinador, agnóstico pagão e em constante desconstrução.
Diridigo por Renato Barbieri e protagonizado por Dira Paes, Pureza é a história verídica de uma mulher que, na década de 1990, atravessou o estado do Pará em busca de seu filho desaparecido, Abel. Em sua jornada, ela foi parar numa fazenda, onde presenciou...Crítica em vídeo | Pureza