seg, 28 novembro 2022

Crítica | Enola Holmes 2

Publicidade

Em Enola Holmes 2 vemos que a protagonista se torna uma detetive de aluguel, assumindo seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida enquanto as faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – e do próprio Sherlock – para desvendar.

Primeiro elogio que deve ser feito à Enola Holmes 2, é que sua história é maior e muito mais desenvolvida que a do primeiro filme. Enola está mais madura e agora deseja sair das sombras de seus irmãos para viver suas próprias aventuras. O roteiro da dupla Jack Thorne (His Dark Materials) e Nancy Springer (autora dos livros) é sóbrio, divertido e bastante carismático apresentando as motivações da personagem, seus desejos e medos. Além de desenvolver o mistério com astúcia dando dicas e soluções críveis para o mistério que a protagonista enfrenta. Se existe um problema, ele está na subtrama que conta com um elenco de peso: Helena Bonham Carter (Clube da Luta) e Henry Cavill (Batman vs Superman) aparecem de modo esporádico na história, com a a única função de engrandecer a história de Enola, porém vemos apenas pedaços dos mistérios que Sherlock e sua mãe enfrentam e isso pode soar a inserção dos personagens na trama principal, algo desconexo em alguns momentos.

Netflix / Divulgação

A direção de Harry Bradbeer (Fleabag) é alegre e sabe como usar a protagonista desajeitada de modo cativante. Além disso, a trama usa fatos reais como plano de fundo para a jornada de Enola, a trama aborda uma revolução real, que aconteceu na Inglaterra, para abordar questões de igualdade de gênero de modo contemporâneo e cativante. A montagem em algumas cenas de luta e perseguição é confusa, pois não sabemos a direção certa que acontece a ação.

Publicidade

Millie Bobby Brown (Stranger Things) retorna e encanta e dando um show de atuação, mostrando inteligência, esperteza e, sobretudo, uma capacidade de resolver os mistérios da trama, no melhor estilo Sherlock Holmes. Cavill tem mais espaço e apresenta um lado mais humano do famoso detetive. Já Bonham Carter segue sendo desperdiçada e tem sua participação resumida em flashbacks motivacionais e em cenas que surgem do nada, o que é uma pena.

Enola Holmes 2 segue sendo uma aventura divertida e bem humorada, de mentalidade independente para o público jovem.

Obs: O filme possui uma cena pós-credito.

Publicidade

Destaque

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...

Crítica | Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Renato Russo em entrevista na década de 1980 declarou:...

House of the Dragon | George R.R. Martin revela primeiras impressões da série; Confira!

Em seu site oficial, George R.R. Martin revelou que já assistiu...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário