ter, 6 dezembro 2022

Crítica | Esquadrão Trovão (Thunder Force)

Publicidade

Não há como negar que o gênero mais popular do cinema, atualmente, é o filme de super-herói. A Marvel Studios deu início a um intricado universo compartilhado. A DC também lançou diversas produções, tendo lançado recentemente a Liga da Justiça de Zack Snyder, que é um sucesso. Com quase todos os grandes estúdios trabalhando em produções do gênero, a Netflix também apostou nesse gênero e agora resolveu brincar com o tema. Conheçam Esquadrão Trovão, nova comédia do serviço de streaming, que é estrelado por Melissa McCarthy e Octavia Spencer.

THUNDER FORCE (L-R): MELISSA MCCARTHY as LYDIA, POM KLEMENTIEFF as LASER. Cr. HOPPER STONE/NETFLIX © 2021. 

Em um mundo cheio de supervilões, duas melhores amigas de infância se reaproximam quando uma delas inventa um tratamento capaz de dar poderes para que protejam a cidade. Conhecemos as personagens centrais da trama ainda na infância e o início desta amizade, o amadurecimento e o fim dela. 20 anos depois vemos a dupla novamente e o incidente que lhe deu poderes. Tudo em Esquadrão Trovão, ocorre de modo muito conveniente (como num prédio repleto de segurança como aquele, uma pessoa consegue fazer toda aquela bagunça?) e com algumas incoerências (sério, que aquele personagem era do mal?), mas o longa dirigido e escrito por Ben Falcone (A Chefa) só quer fazer o espectador rir com algumas situações e nunca se leva a sério. Mas mesmo assim o espectador precisa fazer um esforço pra embarcar na proposta e se divertir, o que nunca é algo bom.

NETFLIX/Divulgação

As cenas de ação e efeitos especiais são corretas, mas nada memoráveis. As sequência de ação quando usam do CGI deixam a desejar, ficando bastante perceptível a utilização dos efeitos especiais, o que pode prejudicar a diversão. As piadas do roteiro escrito por Falcone, são esforçadas e algumas podem tirar um sorriso do rosto. Mas todas as que funcionam, deixam a sensação de que foram obtidas pelo improviso dos atores, do que planejadas. Temos piadas nonsense, piadas rápidas e ainda aquelas que usam e abusam do físico para tentar fazer rir. Mas a principal falha delas, não é referente ao estilo ou a quantidade, mas sim pela sua exaustiva repetição. Só a repetição de piadas envolvendo frango cru foram cinco! As melhores tiradas são, por incrível que pareça, as mais simples e discretas, como por exemplo uma na qual a personagem principal da trama “crítica” a atuação da vilã ou, as saídas na hora da luta do vilão conhecido como Homem-Caranguejo.

NETFLIX/Divulgação
Publicidade

O elenco se diverte (pelo menos eles), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) tem as melhores tiradas do filme e sua atuação é uma colcha de retalhos de diversas personagens que a atriz já interpretou. A personagem de Octavia Spencer (Ma) é um contraponto interessante a personalidade da personagem de McCarthy e tem seu espaço, para se destacar, mas a sintonia entre elas é inexistente, parece até que elas estão em filmes diferentes. Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia) está canastrona e destoa do elenco. O grande vilão do filme é o roteiro da trama, que pouco oferece para os atores. Sem história e sem uma direção atuante fica difícil para os atores fazerem algo memorável.

Esquadrão Trovão é um longa para ser evitado, mesmo que você não tenha compromisso nenhum. Se tiver algo na sua agenda opte por fazer o que está nela, por pior que seja. Assim você não irá se arrepender e sua diversão será maior do que ver essa bomba da Netflix. Se puder passe longe.

Publicidade

Destaque

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Pokémon Scarlet e Violet I Confira o novo trailer dos jogos

A Pokémon Company e a Game Freak divulgaram um...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

16 COMENTÁRIOS

  1. Roteiro não acompanha a expectativa que temos ao ver o elenco maravilhoso do filme. Uma pena que nos dias de hoje ainda façam equívocos como este. Me desconectei do filme antes do fim.

  2. É uma sessão da tarde cheio de palavrões. Fica em um limbo inacessível. Bobo e sem graça para adultos e não é recomendo para crianças pequenas. O roteiro vai de nada para lugar nenhum.

  3. Monster Hunter: Eu sou o pior filme que vc já viu na sua vida
    Esquadrão Trovão: acho que não bb 😎💅

    Esse filme tinha tudo pra dar certo,tudo! Só que fizeram um roteiro HORRÍVEL! Não é culpa das atrizes tbm,elas são ótimas,o problema é que foram mal reaproveitadas no filme.

  4. Pior filme que já vi na minha vida… Sem graça, não consegui dá um riso em nenhuma parte do filme, elenco de peso desperdiçado em uma trama sem contexto e totalmente sem graça, minha nota é 1 em repeito aos atores, se não ia ser 0. Simplismente horrível.

Deixe um comentário