qui, 11 agosto 2022

Crítica | Exorcismo Sagrado

Publicidade

Essa crítica foi escrita por Nátali Machado. Siga ela nas suas redes sociais: Instagram/Twitter. Confira:

A trama de Exorcismo Sagrado conta a história do padre Peter Williams, que comete um terrível sacrilégio ao ser possuído durante um ritual de exorcismo. Dezoito anos depois, as consequências de seu pecado voltam para assombrá-lo e acabam desencadeando uma batalha ainda maior entre o bem e o mal.

Imagem Filmes/ Divulgação

Alguns dos maiores problemas desse longa são o abuso de CGI e a maquiagem em demasia. É uma boa lição de que às vezes a melhor opção é fazer o simples bem feito, ao invés de apostar demais em efeitos especiais e usá-los sem moderação. A maquiagem lembra um pouco a do filme “A Maldição da Chorona”, porém, é ainda mais excessiva.

Publicidade

A história é bacana, mas em alguns momentos (principalmente no início e em algumas características do demônio em questão) remete bastante à “O Exorcista”, algo que pode soar tanto como homenagem quanto como falta de originalidade, cabe à visão de cada um. Além disso, o filme também possui algumas notáveis referências à obra de William Friedkin.

Em dado momento o roteiro despenca em clichês e tentativas previsíveis de jump scares exagerados. Dito isso, algo que colabora muito para se saber o que irá acontecer em cada nova cena é ter assistido ao trailer, pois este entrega praticamente todas as cenas de susto do filme inteiro.

“Exorcismo Sagrado” é um filme que aposta em abordagens pesadas como seu maior atrativo, mas nem mesmo esses temas – que são extremamente polêmicos e poderiam render um excelente filme se aproveitados de uma forma melhor – conseguem salvá-lo de seu roteiro decadente.

As atuações, assim como a direção, são medianas e não chegam a incomodar. Porém, se a produção tivesse optado por um elenco mais conhecido haveriam mais pontos fortes a se ressaltar. Um dos pontos mais positivos dessa obra é seu final inesperado, cujo apresenta uma ideia legal e original comparada ao desfecho de outros filmes sobre exorcismo que costumam ser mais do mesmo.

Concluindo, “Exorcismo Sagrado” possui uma história que poderia sim se destacar dentro do gênero, mas dada sua execução poderá tornar-se esquecível e se torna uma ideia interessante que é desperdiçada.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Crítica | Rick and Morty (5º temporada completa)

Rick and Morty é um fenômeno mundial, criado pela dupla Justin...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Caça-Fantasmas 3 | Dan Aykroyd revela que “estamos aguardando por Bill Murray.”

Durante entrevista no Joe Rogan Experience, Dan Aykroyd confirmou que está no...

Deixe um comentário