qua, 18 maio 2022

Crítica | Fetiches

Publicidade

Fetiche é um termo do latim derivado de “facticius”, que significa algo artificial ou inventado. As fantasia sexuais são algo que mexem com a imaginação das pessoas e quase sempre são postas em prática. Mas esse é um tema que pouco é discutido, porém o cinema resolveu discutir o tema e apresentar alguns fetiches na telona com, as recentes produções: 50 Tons de Cinza e, o terrível, 365 Dias: Hoje. A comédia francesa “Fetiches” (Les Fantasmes) resolveu abordar alguns temas que fazem a cabeça dos franceses na cama.

“Fetiches” aborda a vida e as fantasias íntimas de seis casais franceses. Por mais que a proposta seja uma comédia, a produção dirigida David Foenkinos e Stéphane Foenkinos (Charlotte) também mostra as consequências de se ter tais desejos. A primeira fantasia apresentada fala sobre os casais que curtem fantasiar com histórias e profissões. A produção além de criar situações bem humoradas sobre o tema, ainda mostra as consequências que isso pode trazer para a vida do casal. Essa é a história mais divertida e bem elaboradas do projeto. O roteiro aqui consegue construir situações extremamente divertidas e prazerosas de se ver e que contam ainda com atuações singelas e que ao mesmo tempo são muito reais e por isso conquistam. Porém, a partir daí somos introduzidos a outras histórias que não são tão bem construídas ou desenvolvidas. O maior problema da produção é o ritmo e a montagem que não dão fluidez as histórias, o que prejudica um pouco o filme. Talvez um formato de série ao invés de filme tivesse sido o melhor para esse projeto, que pela sua duração curta, não consegue desenvolver todas as suas ideias em torno de certos temas que são bem incomuns. A trama apresenta fetiches conhecidos e até alguns que são bem estranhos, mas mesmo com a falta de ritmo e inspiração na hora de criar situações engraçadas ou constrangedoras em alguns episódios, a direção aborda essas fantasias sem cerimônia ou vergonha.

A presença de Monica Bellucci (007 Contra Spectre) é apresentada apenas no quarto curta do filme, trazendo a fantasia mais sombria da produção que usa a todo momento o sarcasmo e o humor sombrio como fio condutor de sua história. A produção, neste episódio, apresenta um final mórbido. Em todo caso a presença da estonteante Bellucci, aliada a esses fatores fazem deste episódio um dos mais interessantes de toda a produção.

Publicidade

Fetiches é uma comédia sobre desventuras sexuais que entretém, mesmo apresentando situações diferentes e mesmo com o ritmo irregular em algumas de suas histórias. A produção deve gerar curiosidade sobre as fantasias apresentadas e, no geral, consegue ser melhor que a produção lançada recentemente na Netflix. Confira e se divirta. 

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

Pacificador | John Cena quer casar James Gunn usando a roupa do personagem da série

Em entrevista à revista People, John Cena comentou que estaria...

Stranger Things | 4ª temporada tem cena inédita revelada; Assista!

A 4ª temporada de Stranger Things teve uma nova cena revelada....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

The Marvels | Foto dos bastidores confirma presença de atriz no elenco; Confira!

A atriz Zenobia Shroff‎‎ que interpretará Muneeba Khan, a...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário