Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | FUBAR

    Crítica | FUBAR

    Publicidade

    FUBAR conta a história de um agente da CIA que está prestes a se aposentar, quando descobre um segredo de família e acaba sendo forçado a voltar ao campo para um último trabalho. A produção aborda a dinâmica familiar em um cenário global de espiões, ação e humor.

    O dono do show é Arnold Schwarzenegger (True Lies), a produção aposta suas fichas no ator e no seu carisma. Mas mesmo com essa trunfo a produção da Netflix tem um grave problema: suas cenas de ação. O ator tem 75 anos e fica totalmente inviável imaginar que o mesmo consiga executar suas cenas. Como então construir cenas de ação que respeitem a idade do seu protagonista e não soem falsa? A produção opta por criar cenas que são inverossímeis para uma pessoa da idade do personagem e, pra piorar, que são muito mal coreografadas, deixando claro o uso de dublês (a presença do dublê fica muito aparente nos cortes da edição). A cena de abertura é uma prova disso e mostra o nível que teremos em todas as cenas de ação da série. Sendo algo que irá incomodar muito o espectador.

    O roteiro é muito leve e aborda as situações de modo a sempre serem vistas como piadas. Sempre que o tom se eleva, vem uma piadinha de algum coadjuvante para diminuir o tom da produção. Monica Barbaro (Top Gun: Maverick), Gabriel Luna (The Last of Us) e Fortune Feimster (The L Word) tem personagens bem desenvolvidos e que agregam no quesito atuação, elevando um pouco a qualidade do texto. A sensação ao concluir a primeira temporada, é que a produção se trata sobre conversas terapêuticas entre pai e filha, que nunca se conheceram de fato e entre essa sessões temos algumas missões de espionagem. Algo que não é errado, mas acaba com o tempo ficando chato de ser vista, em especial pela divulgação que leva a crer que a produção é focada na espionagem.

    FUBAR tem o espírito de uma produção oitentista e se apoia exclusivamente no carisma e currículo de Arnold Schwarzenegger para contar sua história. Assista sem cerimônia e se divirta com essa produção, que é digna dos vilões mais inofensivos já vistos na TV.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-fubar FUBAR conta a história de um agente da CIA que está prestes a se aposentar, quando descobre um segredo de família e acaba sendo forçado a voltar ao campo para um último trabalho. A produção aborda a dinâmica familiar em um cenário global de...
    Sair da versão mobile