Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Garfield – Fora de Casa

    Crítica | Garfield – Fora de Casa

    Divulgação
    Publicidade

    Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em 1978, Garfield já estrelou diversos filmes com atores reais e programas de TV. Em 2024, Garfield retorna aos cinemas estrelando, pela primeira vez, uma animação. Garfield – Fora de Casa mostra o reencontro inesperado dele com seu pai, que estava há muito tempo desaparecido – um gato de rua todo desengonçado que atrai o filho para um assalto de alto risco.

    Misturando elemento de road movies com uma trama de assalto, Garfield: Fora de Casa apresenta uma história INÉDITA do famoso gato. A trama mostra a origem da sua relação com Jon Arbuckle, enquanto explora o seu passado. Ao criar essa trama, o roteiro do trio David Reynolds (The Sweatbox), Paul A. Kaplan (Crise da Meia Idade) e Mark Torgove (Play Dates) apresenta o personagem a um novo público, enquanto insere diversos elementos que são familiares do grande público (leia adultos, que vão levar a criançada para ver o filme). Piadas sobre dieta, tédio, aversão às segundas-feiras, entre outras estão lá para a alegria de quem cresceu lendo os quadrinhos de Jim Davis.

    O filme é uma grande aventura do início ao fim. Quando a produção investe em explorar a relação desgastada entre pai e filho o filme tem seus melhores momentos. O fio condutor da narrativa e a mensagem central acaba sendo essa relação e os sacrifícios que os pais fazem pelos seus filhos. As situações vistas no assalto são divertidas e ágeis! As piadas apresentadas devem agradar pais e filhos, e temos sacadas para inteligente para todos os gostos.

    A direção de Mark Dindal (O Galinho Chicken Little) usa uma fotografia bastante colorida e com uma qualidade técnica boa, mas que não consegue realçar muito o ambiente. O destaque é a construção dos personagens. Em alguns momentos, outras técnicas são usadas o que engrandece a experiência. A trama tem um ritmo ágil, mas sem ser frenético demais. Conseguimos compreender tudo o que acontece e os desdobramentos das situações, são inseridos com naturalidade, mesmo com algumas forçadas de barra do roteiro aqui e ali para dar credibilidade ao que vemos.

    Garfield: Fora de Casa reúne diversos elementos dos quadrinhos para criar uma história bacana pra toda família e, principalmente, para a criançada. Assista o quanto antes!

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-garfield-fora-de-casa Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em 1978, Garfield já estrelou diversos filmes com atores reais e programas de TV. Em 2024, Garfield retorna aos cinemas estrelando, pela primeira vez, uma animação. Garfield - Fora de Casa mostra o reencontro inesperado dele...
    Sair da versão mobile