Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Ghosted: Sem Resposta

    Crítica | Ghosted: Sem Resposta

    Publicidade

    O corretíssimo Cole se apaixona pela enigmática Sadie, mas logo enfrenta a chocante descoberta de que ela é uma agente secreta. Antes que eles possam decidir se terão ou não um segundo encontro, Cole e Sadie são arrastados para uma aventura internacional para salvar o mundo. Essa é a trama de Ghosted: Sem Resposta, filme original da Apple TV+ estrelado por Chris Evans (Vingadores) e Ana de Armas (Blonde) que mistura ação e comédia em uma trama de 120 minutos.

    Ghosted: Sem Resposta se baseia no termo Ghosting para criar sua desventura. Para quem não sabe o termo é usado para designar um término repentino com uma pessoa sem qualquer explicação ou aviso e, posteriormente, ignorar quaisquer tentativas de contato ou comunicação feita por essa pessoa. Partindo disso vemos um romance a jato surgir em tela. Armas e Evans são talentosos e carismáticos, mas o casal vivido pela dupla é insosso. A química entre eles quase não existe e o que vemos são duas pessoas que se esforçam para dar ao casal uma dose de paixão e energia, que convença o público, mas a verdade é que ambos fracassam de modo retumbante nesse quesito. Para piorar a dupla não tem tempo para desenvolver o romance. O roteiro escrito pelo quarteto Rhett Reese (Deadpool), Chris McKenna (Tratamento de Choque), Paul Wernick (Deadpool 2) e Erik Sommers (Jumanji) confunde dinamismo com pressa e entrega o surgimento do romance de modo apressado e pra lá de clichê. O que prejudica o andamento do quesito romance da história. Já na parte focada na aventura, as coisas melhoram. A trama de espionagem é divertida de se ver e as cenas de ação são bem executadas, mesmo tendo algumas limitações. Mas nada que atrapalhe a diversão.

    O diretor Dexter Fletcher (Voando Alto) bebe da fonte de produções como Encontro Explosivo e Sr. e Sra. Smith para contar sua história que carece de originalidade, mas ganha pontos pela falta de seriedade com que aborda sua trama. Um dos melhores momentos, acontecem quando alguns assassinos de aluguel são apresentados. As participações especiais são breves e bem divertidas. As cenas de ação são corretas, mas nada inovadoras ou criativas. O restante do elenco atua no automático, restando a dupla de protagonistas carregar a trama nas costas. Todos os personagens, com a exceção dos heróis, são apenas caricaturas unidimensionais de personagens reciclados de outras produções do gênero. A trilha sonora e boa, mas claramente é inserida de modo a querer tornar épicos, cenas que são no máximo corretas.

    Ghosted: Sem Resposta entretém e só. O filme não chega a ser um desastre ou mesmo uma experiência torturante, mas certamente está longe de ser um bom filme. O que é uma pena. Geralmente a presença de Chris Evans e Ana de Armas é um sinal de bom filme, mas aqui nem eles mesmo conseguiram salvar essa produção do lugar comum.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-ghosted-sem-resposta O corretíssimo Cole se apaixona pela enigmática Sadie, mas logo enfrenta a chocante descoberta de que ela é uma agente secreta. Antes que eles possam decidir se terão ou não um segundo encontro, Cole e Sadie são arrastados para uma aventura internacional para salvar...
    Sair da versão mobile