qui, 28 março 2024

Crítica | Happy Hour – Verdades e Consequências

Publicidade

O Brasil e a Argentina se unem em prol de uma narrativa a qual usa a comédia e os dramas do cotidiano de um casal para discutir e criticar situações contraditórias da sociedade. Escrito por quatro roteiristas (muita gente envolvida numa única função costuma ser mau sinal), o filme começa mostrando o argentino Horácio se tornando em “herói” da zona sul do Rio de Janeiro após ajudar a prender o “Bandido-Aranha”, mesmo que sem querer. No qual a polícia não conseguia capturar. Desse ponto em diante, o roteiro se concentra em Vera, a esposa de Horácio que ganha a vida como deputada e finalmente consegue se candidatar como prefeita do Rio.

Simultaneamente, Horácio desperta sentir desejos e atrações por outra mulher, o que põe seu casamento com Vera em risco, e os responsáveis por sua campanha também ficam paranóicos, pois uma traição ou o fim de uma relação dessas poderia prejudicar a imagem da candidata diante da população.

Então Vera resolve aprontar uma vingança para cima de seu marido, buscando algo que… Aparentemente só funciona nos filmes, na minha opinião.

Publicidade

Happy Hour – Verdades e Consequências, exagera na quantidade de tramas e subtramas que vão surgindo à medida que a narrativa avança, o que resulta em um enorme problema no foco da história. Um exemplo disso é o “Bandido-Aranha” que surge do nada e termina em lugar nenhum.

Fotografia falha, com câmeras subjetivas que nada acrescentam ao conteúdo das cenas, só não desapontam mais do que a insuportável trilha sonora e seu hábito de mastigar tudo que o espectador deverá sentir do início ao fim, incluindo uma música que volta umas mil vezes.

O que se vê é como um frankenstein de ideias, costurado com metáforas fora da curva. Há como uma grande massa de ar turva de ideias mal executadas. A proposta base da narrativa é interessante, mas se perde em meio as ideias. As ideias são essenciais para uma narrativa inteligente e engajada, mas não são bem elaboradas e distribuídas ao longo da história.
A estreia do filme fica para o dia 28/03.

Publicidade

Publicidade

Destaque

The Last of Us | Pedro Pascal já gravou todas as suas cenas da 2ª temporada; Confira!

Segundo informações do Comicbook, o ator Pedro Pascal, que co-protagoniza...

Top Gun 3 | Produtor confirma que sequência já tem história definida; Confira!

Em entrevista ao Screen Rant, o produtor Jerry Bruckheimer revelou...

Kinds of Kindness | Confira o trailer do novo filme estrelado por Emma Stone

Novo filme do diretor Yorgos Lanthimos estrelado por Emma...

Uma nova viagem ao País das Maravilhas

Prestes a completar 160 anos, o clássico da literatura...

Bridgerton | Confira o novo teaser da série!

O novo teaser da terceira temporada de Bridgerton acabou de...
O Brasil e a Argentina se unem em prol de uma narrativa a qual usa a comédia e os dramas do cotidiano de um casal para discutir e criticar situações contraditórias da sociedade. Escrito por quatro roteiristas (muita gente envolvida numa única função costuma...Crítica | Happy Hour – Verdades e Consequências