qui, 18 agosto 2022

Crítica | Host

Publicidade

Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação de uma doença. A quarentena parece estimulou a criatividade de alguns cineastas e trouxe algo de positivo: Host. Esse é o primeiro filme criado, filmado e distribuído no período de reclusão. O longa conta a história de seis amigos que organizam uma videoconferência com uma médium. O problema é que o grupo desperta um espírito maligno. Divertido e assustador, esse longa está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

Foto: Shudder / Divulgação

Host embarcou na proposta atual de isolamento social, conseguindo assim produzir uma pérola do terror. O longa é um found-footage moderno que usa e abusa dos efeitos especiais (muito bem feitos) para assombrar o espectador. Prepare-se para muitos sustos e bastante tensão nessa trama simples e bastante objetiva. O roteiro escrito pelo também diretor Rob Savage (Dawn of the Deaf) se inspira em obras como Bruxa de Blair e Amizade Desfeita para propor sua premissa, que sendo honesto é batida, mas o modo como é contada e no minimo curiosa, e diferente do já feito. O longa se destaca, em especial por usar recursos de bate papo de vídeo na quarentena para realizar essa obra diabólica.

Foto: Shudder / Divulgação

As situações criadas pelo roteiro e vista em tela são bastante plausíveis e as atuações do elenco são ótimas. A única falha de Host talvez seja o seu final, que não resolve todas as pontas soltas. Mas não é nada que estrague a experiência.

Publicidade

Host é um ótimo filme de terror e um delicioso entretenimento! Quem curte levar sustos irá amar esse filme que é uma prova de que podemos ter/fazer um cinema de qualidade mesmo em isolamento social.

Host está disponível no serviço de streaming Shudder.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Wizards of the Coast revelará amanhã novidades para 2023

Wizards of the Coast revela novidades para 2023 em...

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Série ganha novo pôster oficial; Confira!

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis ganhou um novo cartaz oficial, após...

O Senhor dos Anéis | Embracer Group é a nova dona dos direitos da obra!

A Embracer Group anunciou que entrou em acordo para adquirir...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário