Crítica | Irmãs Sheppard: Das Ruas ao Pódio

[polly_player]

Irmãs Sheppard: Das Ruas ao Pódio é um documentário original netflix que mostra a jornada de três irmãs negras corredoras e um pouco da realidade dos grupos de treinamento para encarar a jornada de ser uma corredora de sucesso. 

Logo de cara podemos ver como é a rotina desse grupo de corredoras e principalmente, muito da situação da família Sheppard. Elas já tiveram que morar em um abrigo, perderam um irmão e passaram por maus bocados. Também podemos ver como isso as afetou quando pensam no futuro e a sua esperança. 

É uma família que tem muito apoio da treinadora do grupo, que as vê como parte da família mesmo. Sempre buscando o melhor para as irmãs Tai, Rainn e Broke.  

Netflix/ Divulgação

Podemos ver também como a dinâmica do grupo funciona. Não é somente um espaço para correr e se desenvolver naquilo, é um espaço seguro para que as meninas não caiam nas ruas, é um espaço de busca por conhecimento e um espaço até mesmo de acompanhamento escolar. O maior objetivo ali não é somente formar corredoras, mas manter o seu estudo através de bolsas e manterem-se sempre estudando.

É um documentário bem sensível, que vale a pena ver não só pela história das meninas mas também para conhecer sobre os grupos de corrida e como eles servem como rede de apoio e alavanca para construir o futuro desses jovens.

O filme já está disponível no Netflix.

REVIEW OVERVIEW

NOTA

Deixe sua opinião!

[the_ad_placement id="destaque-posts-topo"]

Instagram

[instagram-feed]

AS MAIS LIDAS