ter, 31 janeiro 2023

Crítica | Jujutsu Kaisen

Publicidade

O mangá “Jujutsu Kaisen” tem ganhado bastante destaque nos últimos anos, classificado como um Shonen, a obra conseguiu alcançar um hype gigante na comunidade otaku, pegando inspirações de “Bleach”, “Yu Yu Hakusho” e “Naruto”. A reputação  cresce cada vez mais, muito devido ao anime e a longevidade do manga. Agora, seguindo passos parecidos de “Demon Slayer”, que também lançou um filme, conhecemos a história anterior ao material original.

O Longa é baseado em Jujustu Kaisen Volume 0, uma pré-sequência que serviu de “piloto” para o manga. O longa conta a história de Yuta Okkotsu, um estudante de ensino médio que se matricula no misterioso Colégio Técnico de Jujutsu de Tóquio, sob a tutela de Satoru Gojo. Yuta é um adolescente perturbado pela assombração da amiga de infância, Rika Orimoto. A base do filme utiliza personagens já conhecidos pelos fãs, e busca passar a sensação de estar reproduzindo mais um episódio normal do anime.

A história funciona de maneira bastante simples, muito parecido com o anime/manga, tudo é muito direto e rápido. É interessante notar que Jujutsu Kaisen possuiu um valor de entretenimento completamente honesto, ele mescla a bonita animação do estúdio Mappa com o carisma de seus personagens, a maioria bastante unilateral. O filme funciona praticamente como uma união de 4 episódios de 20 minutos, não difere muito do anime original, é feito realmente para agradar os fãs da obra.

Publicidade

O traço da animação é talvez a melhor coisa do longa, ótimos movimentos, tudo muito fluido, não existe uma surpresa aqui, até porque a qualidade gráfica é algo muito presente e recorrente do estúdio. Infelizmente o filme traz problemas repetidos do anime original, a constante repetição de ter que explicar tudo, ou a necessidade de relembrar acontecimentos de 15 minutos atrás para o público. Outro detalhe é a facilitação, o protagonista rapidamente já domina seus feitiços, é muito pouco mostrado essa dinâmica de lições, traz muita fraqueza para o texto do filme.

Jujutsu Kaisen com certeza irá agradar os fãs da série, é uma adição segura para esse enorme sucesso da obra. Traz entretenimento, não cansa, mas não passa disso, é algo puramente honesto. Os constantes problemas já recorrentes no anime original estão aqui, e podem atrapalhar a experiência dos mais exigentes. Quem é muito fã vai se sentir recompensado pelo tempo e dinheiro investido.

Publicidade

Destaque

Deixe um comentário