dom, 22 dezembro 2024

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Publicidade

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare para rir, chorar, ficar chocado, revoltado e emocionado. A última temporada da série espanhola foi dividida em duas e a última parte estreou na Netflix nesta sexta-feira (03). A quinta temporada se passa após mais de 100 horas desde que o assalto no Banco de Espanha começou e apresenta diversas reviravoltas que vão fazer a alegria dos fãs.

LA CASA DE PAPEL (L to R) MIGUEL HERRÁN as RÍO in episode 05 of LA CASA DE PAPEL. Cr. TAMARA ARRANZ/NETFLIX © 2020

Acreditem, a espera valeu a pena. A quinta temporada é um verdadeiro filme de ação de mais de dez horas de duração. Com uma trama repleta de reviravoltas, a produção nesta temporada aposta todas as suas fichas no aprofundamento dos seus personagens e nas motivações desses “heróis”. Além de criar novas relações entre eles e aprofundar as já existentes. A obra criada por Álex Pina, sabe que tem personagens apaixonantes e constrói diversos eventos para mostrar os princípios e a bússola moral, que guia cada um deles. Esse é o maior triunfo da produção nesse final.

Para dar mais tensão aos episódios, Pina cria uma verdadeira guerra psicológica entre os “mocinhos” e as autoridades. O roteiro desenvolve, nas reviravoltas que acontecem a todo momento, situações que vão chocar e deixar o público na ponta da cadeira com os acontecimentos vistos. O que funciona muito bem, nas maioria das vezes. Algumas situações são forçadas demais, mas nenhuma delas tira o brilho dos planos mega elaborados pelo Professor e sua equipe.

Publicidade

Prepare os lencinhos, pois também temos espaço para momentos de partir o coração. Em especial nos episódios cinco, seis e nos dois últimos. A série consegue encerrar bem os arcos de seus personagens principais e o final é pura emoção. O que não é tão bom é o insistente retorno ao personagem de Berlim. Seu personagem está entranhado em cada decisão da equipe e a sua participação dá a ideia de estarmos vendo outra série dentro da quinta temporada de La Casa de Papel. A única explicação para termos tanto espaço para Berlim é que o personagem, em 2022, irá ganhar sua série spin-off, que será focada no seu passado .

20190812_641_LCDP_S4_tamaraarranz_DSC_4234.nef

As cenas de ação fluem de modo crível e são de tirar o fôlego. A cena de invasão, que se encerra com a morte de um personagem, e a cena que dá fim ao roubo, estão entre as melhores de todas as temporadas. Os três últimos episódios são alucinantes neste quesito, sem exagero. As atuações são excepcionais e todo elenco merece destaque. Os atores são quem sustentaram e fizeram a série ser o fenômeno que é hoje.

A quinta temporada de La Casa de Papel é uma montanha-russa de emoções e concluí de modo satisfatório essa saga de roubos que se espalhou pelo mundo e conquistou corações. Que venha o remake coreano da produção e que ela, do seu modo, faça tanto sucesso como a original.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Interpretada por Angelina Jolie, saiba quem foi Maria Callas

MARIA CALLAS é o novo filme do diretor chileno...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare para rir, chorar, ficar chocado, revoltado e emocionado. A última temporada da série espanhola foi dividida em duas e a última parte estreou na Netflix nesta sexta-feira (03). A quinta temporada se passa após mais...Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)