Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes

    Crítica | LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes

    Crédito: Disney+
    Publicidade

    Após o sucesso de LEGO Star Wars: Especial de Festas, chega ao Disney+ um novo filme do universo LEGO: LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes. A animação conta a aventura de Poe Dameron e BB-8 pelo sinistro castelo de Darth Vader em Mustafar. Chegando ao local, a dupla vai descobre histórias assustadoras e um plano terrível do Lado Sombrio.

    Créditos: Disney+

    LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes consiste em unir diversos curtas, que tem como fio condutor uma história maior e que serve para apresentar diversos personagens de uma galáxia muito, muito distante. Na história principal, o antigo assistente de Darth Vader, Vaneé (Tony Hale), entrega as chaves do castelo de seu chefe morto há muito tempo para o ganancioso desenvolvedor imobiliário Graballa the Hutt. A missão de Graballa: transformar o castelo em um resort ostentoso para aqueles que querem relaxar sentindo o poder sombrio da Força. Porém, Poe Dameron e BB-8, fazem um pouso de emergência em Mustafar e entram em conflito com a ganância de Graballa. A partir daí começam as histórias assustadoras.

    A história central flui de modo orgânico e os contos são inseridas de modo organizado, sem atropelos. Os fãs da franquia Star Wars e das obras de terror, vão ficar felizes com os milhares de easter eggs. Temos de tudo um pouco: desde monstros clássicos dos anos 30 da Universal, até referências ao clássico Twilight Zone, além de algumas referências as obras de terror dos anos 80. Outro destaque da obra é a técnica de CGI usada para animar os bonecos de LEGO. Os cenário não são tão grandiosos, mas tudo é muito bem feito e encanta. Nenhum dos atores originais retorna para dublar o Especial, mas quem optar por ver dublado, não irá se arrepender já que a dublagem brasileira agrada e, é melhor que a original.

    As histórias apresentadas não são tão assustadoras, no quesito humor a obra tem piadas para todos os gostos, mas as bobas é que se destacam mais. Quando a trama se concentra na trama principal, temos os melhores momentos. Por fim a obra poderia ser mais curto. A batalha final se arrasta um pouco demais antes do grande clímax.

    Créditos: Disney+

    O especial LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes é um curta nostálgico e divertido, mas ele poderia ser um pouco mais assustador e curto. Mas é fato: revisitar o universo Star Wars, sempre é algo positivo!

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile